
A vítima diz que tentou acalmar a confusão e levou uma coronhada do militar; ela passou por cirurgia no nariz. Policial militar de folga aponta arma para homem em discussão em boate em Uberlândia
Um homem, que preferiu não se identificar, afirmou que foi agredido pelo policial militar Mayco Douglas da Silva, de 23 anos, dentro de uma boate em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O militar é o mesmo que aparece em imagens sacando uma arma de fogo e dando uma coronhada em outro homem, do lado de fora do estabelecimento.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
O caso aconteceu no domingo (18), após uma discussão iniciada na fila do caixa da casa noturna. Segundo a vítima — que aparece de branco em um vídeo gravado por uma frequentadora da boate —, Mayco Douglas teria pedido para passar na frente das pessoas que aguardavam para pagar, alegando que um amigo estava passando mal.
Em seguida, teria puxado pelo braço um homem de camiseta marrom, que já estava finalizando o pagamento, iniciando uma troca de ofensas entre os dois. Veja o vídeo acima.
A vítima contou que, ao tentar intervir para acalmar a situação, foi atingida com uma coronhada pelo militar.
“Eles estavam discutindo e começaram a trocar empurrões. Eu também estava na fila para pagar, entre os dois, falei: ‘vamos parar com isso, isso não compensa’. Nesse momento, o senhor Mayco mostrou a arma sem se identificar como policial no primeiro momento. Eu falei: ‘isso vai gerar tumulto’. E ele respondeu: ‘não tem problema, se gerar tumulto eu sou policial’. Aí, quando fui pagar minha comanda, porque liberou um caixa, eu virei e ele me deu um murro e quebrou meu nariz com uma coronhada”, detalhou o homem.
O vídeo registrado no interior da boate não mostra o momento da agressão. No entanto, o homem afirmou que tenta as imagens das câmeras de monitoramento do local, mas que a casa noturna se recusa a entregá-las. O g1 procurou o estabelecimento, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
A vítima, que precisou passar por uma cirurgia no nariz devido à agressão, registrou um boletim de ocorrência contra o policial militar.
A reportagem também fez contato com Mayco Douglas Silva e aguarda retorno.
Em nota, a Polícia Militar (PM) confirmou que um dos envolvidos é policial da ativa e que ele estava fora do horário de serviço. A corporação informou que “as providências cabíveis foram tomadas”. Veja a íntegra abaixo.
Briga continuou do lado de fora com outro homem
Imagens gravadas na calçada da boate mostram o policial militar ainda discutindo com o homem de camiseta marrom. Os dois aparecem próximos, trocando provocações. Mayco Douglas empurrou o homem e os dois brigaram.
O vídeo registrou o momento em que o militar sacou a arma de fogo e deu ordem para que o outro homem deitasse no chão e, em seguida, o atinge com uma coronhada. O homem permaneceu deitado, enquanto Mayco Douglas guardou a arma na cintura.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: PM atira em motorista durante abordagem
Vídeo mostra agressão de PM em funcionário de bar
Homem é encontrado morto depois de se envolver em briga
O que disse a PM
O g1 solicitou mais informações sobre o fato à PM, mas a corporação informou que só vai se pronunciar por meio da nota já enviada. Veja abaixo a íntegra.
“A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Agência Regional de Comunicação Organizacional da 9ª RPM, informa que o fato envolve policial militar da ativa, fora do horário de serviço, e que as providências cabíveis ao caso foram adotadas pela corporação.
Por se tratar de ocorrência de menor potencial ofensivo, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e dado o devido encaminhamento ao Juizado Especial Criminal, e salienta que todas as medidas cabíveis na esfera administrativa militar também estão sendo adotadas.”
Policial militar Mayco Douglas da Silva sacou a arma durante uma briga em boate de Uberlândia
Redes Sociais/Reprodução
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas