Tricolor sofre a primeira derrota e aguarda definição de adversário das quartas de final – Foto: Crédito: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND
O JEC Futsal conheceu o gosto amargo da derrota na Libertadores. Já classificado, o Tricolor perdeu para o Peñarol na tarde desta terça-feira (27) por 3 a 0 e caiu para a segunda colocação do grupo C. Agora, o time aguarda a definição da rodada para conhecer o adversário das quartas de final.
Pressionado precisando da vitória, o time uruguaio saiu para o jogo desde o início e com intensidade marcou o primeiro gol em falha de movimentação do setor defensivo. O goleiro avançou, percebeu a movimentação de Duque nas costas da marcação e tocou forte dentro da área, o jogador do Peñarol bateu forte para abrir o placar.
Durante todo o primeiro tempo, o Tricolor criou grandes chances de deixar tudo igual e chegou a carimbar a trave três vezes, com Neto, Robinho e Matheus, mas não conseguiu chegar ao empate.
Na segunda etapa, mais um erro na quadra de ataque e Zapponi ampliou no contra-ataque logo aos 3 minutos. Apesar da desvantagem, o Joinville continuou criando chances e Kleyton acertou a trave, mas aos 12 minutos, erro de passe na quadra ofensiva e com Matheus adiantado fora do gol, Zapponi bateu para o gol vazio para sacramentar a vitória uruguaia.
O JEC ainda tentou com Robinho no goleiro-linha, mas a tática não funcionou. Com o resultado, o Tricolor caiu para a segunda colocação e enfrenta o segundo colocado do grupo B nas quartas de final, que acontecem na quinta-feira (29). Centauros de Caracas (Venezuela), 17 de Agosto (Argentina) e Cerro Porteño (Paraguai) ainda definem a classificação da chave B.