Homem é indiciado por abandono e morte de filhotes de família de vira-latas em Joinville

Os quatro cachorros foram resgatados, mas não resistiram e morreram – Foto: Reprodução/ND
Um homem de 36 anos foi indiciado pelo abandono de cachorros em um terreno baldio no bairro Iririú, em Joinville, nesta segunda-feira (26). O crime ocorreu em janeiro e ganhou repercussão após a divulgação de imagens de um caminhão deixando uma caixa de papelão com a mãe e seus filhotes no local.
Segundo a DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Joinville, os agentes localizaram o suspeito na rua Helena Casagrande. Além de responder pelos maus-tratos à cadela sobrevivente, ele foi indiciado por dois crimes de maus-tratos com resultado morte, já que dois filhotes morreram. A mãe dos filhotes se encontra em lar temporário.

A pena para o crime de maus-tratos a animais pode variar de 2 a 5 anos de reclusão. Essa pena pode ser aumentada, variando de um sexto a um terço a mais do tempo em caso de morte do animal.
Relembre o caso
Os cachorros foram abandonados no meio da rua de Joinville, no Norte catarinense, na tarde do dia 29 de janeiro. Os animais foram encontrados por moradores da Servidão Marcelino Kricheldorf, no bairro Iririú, cheios de carrapatos e sujos. O momento do abandono da família de vira-latas foi registrado por uma câmera de segurança.
Como aconteceu abandono
No vídeo foi possível ver que uma caminhonete antiga se aproxima do ponto final da Servidão Marcelino Kricheldorf. Em uma área de mata, o veículo para e dois homens descem e outro continua no carro.
Um dos suspeitos, que estava sem camiseta, joga a cachorra da caminhonete e, em seguida, pega uma caixa e deixa no local. Dentro havia três filhotes.
Animais foram encontrados em um terreno baldio – Foto: Reprodução/ND
O homem entra no veículo e os suspeitos fogem do local. A cachorra, mãe dos filhotes, chega a correr atrás da caminhonete para tentar alcançar os antigos tutores. No entanto, ela retorna para ficar com os três filhotes.


Câmera de segurança flagrou momento do abandono – Vídeo: Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.