Governo do Pará suspende obra de via expressa que cortaria parque ecológico em Belém para a COP-30

Projeto havia sido apresentado em fevereiro de 2024 pela vice-governadora e coordenadora do Comitê da COP- 30 em Belém, Hana Ghassan. Governo do Pará suspende obra de via expressa que iria cortar parque ecológico em Belém.
Reprodução / TV Liberal
O Governo do Pará revogou a licitação para ampliação da Rua da Marinha – uma das obras anunciadas para a realização da Conferência da Organizações das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas, a COP-30. A obra previa a construção de uma via expressa dentro do Parque Ecológico Gunnar Vingren.
O cancelamento do processo licitatório foi assinado pelo secretário de Estado de Obras Públicas, Benedito Cabral.
O certame era para contratação de empresa de engenharia especializada para execução da via que ia da Rua da Marinha até o Canal do Benguí.
O projeto foi apresentado em fevereiro de 2024 pela vice-governadora e coordenadora do Comitê da COP- 30 em Belém, Hana Ghassan.
Projeto da via expressa que atravessaria parque ecológico em Belém.
Reprodução / TV Liberal
A obra seria no polígono da COP-30 e usada para desafogar o trânsito na capital. A via interligaria seis bairros de Belém e teria uma área de 3,5 km de extensão, ligando a avenida Augusto Montenegro com a avenida Centenário, além de uma rotatória.
O Parque Ecológico “Gunnar Vingren” possui 38 hectares de floresta nativa, criado pela Lei Municipal em 19 de novembro de 1991, e está localizado nos bairros da Marambaia e Val de Cans, entre os conjuntos habitacionais Presidente Médici, conjunto Bela Vista, Centro de Adestramento da Marinha e avenida Júlio César. O espaço é administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Belém.
VÍDEOS: assista às notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.