Wepink entrou para a lista das empresas com mais reclamações do Reclame Aqui – Foto: Reprodução/ND
A Wepink, empresa de cosméticos da influenciadora Virginia Fonseca, passou a figurar entre as companhias com maior número de queixas registradas no site “Reclame Aqui”, uma das principais plataformas de avaliação de atendimento ao consumidor no Brasil.
No levantamento mais recente, atualizado em 11 de junho, a marca aparece na 15ª posição, com 48.277 reclamações nos últimos seis meses, superando empresas consolidadas como os bancos Inter (16º) e Santander (19º).
A maioria das reclamações são em relação ao prazo de entrega dos produtos – Foto: Reprodução/ND
As principais reclamações dos consumidores envolvem atrasos na entrega dos pedidos e dificuldades no atendimento ao cliente, especialmente por meio dos canais oficiais da empresa, como o WhatsApp e o suporte via site.
Apesar do volume expressivo de queixas, os dados do Reclame Aqui apontam índices medianos de resolução:
83,9% dos problemas foram resolvidos;
64% dos consumidores afirmaram que voltariam a comprar na marca;
A nota média atribuída à empresa é de 7,3 (em uma escala de 0 a 10).
A Wepink é conhecida por seus lançamentos e promoções anunciados nas redes sociais de Virginia Fonseca, que tem mais de 45 milhões de seguidores no Instagram.
Até o momento, a empresa não se pronunciou publicamente sobre a colocação no ranking ou sobre as reclamações recentes.
Veja algumas reclamações recentes da Wepink
Clientes relatam frustração com atrasos prolongados e a falta de respostas por parte da empresa. Veja alguns dos relatos:
“Meu produto veio com defeito, enviei de volta pelos Correios e a loja recebeu no dia 03/06/2025. Até agora não informaram se vão mandar outro ou devolver o dinheiro. Não consigo contato via WhatsApp”, escreveu um consumidor de São Paulo (SP), nesta sexta-feira (13).
Virgínia Fonseca em publicidade da WePink – Foto: Reprodução/ND
“Meu pedido não chegou faz dois meses. No site, consta como ‘em transporte com atraso’, mas não dão solução”, relatou uma cliente de Passo de Torres (SC), também nesta sexta (13).
“Fiz o pedido no site da Wepink em 12/03/2025. Três meses se passaram, o pedido nem foi faturado. O canal de atendimento é péssimo. Só obtive respostas comentando no Instagram da empresa, e mesmo assim sempre dizem que houve atraso, mas não resolvem. Já tive atrasos antes, mas dessa vez sequer enviaram o produto”, disse uma consumidora de Vila Velha (ES), na quinta-feira (12).