No Marajó, crianças são resgatadas após serem agredidas pelo irmão; suspeito ameaçou comunidade com arma


Menores estavam sob os cuidados de membros da comunidade, pois os pais estão na sede de Portel, em tratamento de saúde. Crianças são resgatadas no Marajó
Reprodução/PMPA
Uma operação da Polícia Militar junto ao Conselho Tutelar fez o resgate de 8 crianças que estavam em situação de risco na comunidade Vila Alegre, localizada a cerca de duas horas do município de Portel, no Arquipélago do Marajó, no Pará.
O caso foi denunciado por moradores que flagraram um dos irmãos mais velhos cometendo agressões físicas e psicológicas contra as vítimas, que não tiveram as idades reveladas. Ainda segundo a polícia ele chegou a ameaçar a comunidade com armas de fogo caseiras.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
No local, os menores foram encontrados com sinais visíveis de agressão. Elas estavam sob os cuidados de membros da comunidade, pois os pais estão na sede de Portel, em tratamento de saúde.
Segundo relatos, o autor das agressões é um dos irmãos das vítimas, de 19 anos, que não foi localizado durante a operação. O suspeito está sendo procurado pela Polícia.
Local onde as vítimas foram encontradas no Marajó
Reprodução/PMPA
Outro irmão, de 20 anos, foi encontrado na propriedade e se apresentou como responsável pelos menores. Ele foi conduzido à delegacia onde prestou esclarecimentos, uma vez que também era responsável por cuidar e alimentar dos irmãos durante na ausência dos pais.
O Conselho Tutelar informou que as crianças foram encaminhadas para um abrigo, onde permanecerão em segurança até que a situação seja resolvida e novas diretrizes sejam estabelecidas.
Ainda durante a ocorrência, a polícia apreendeu duas armas de fogo do tipo cartucheira, calibres 28 e 32, um balador calibre 32, uma armação de cartucheira, três cartuchos calibre 32, várias esferas de aço e pólvora preta. Os materiais estavam escondidos em uma área de mata próximo a residência.
Armas encontrada na residência das vítimas resgatadas no Marajó
Reprodução/PMPA
Segundo informações de moradores, as armas foram utilizadas por um dos irmãos para ameaçar a comunidade após denunciarem a situação ao Conselho Tutelar.
Em nota, o Conselho Tutelar do município informou que os pais das crianças foram comunicados sobre o ocorrido e que estão sendo realizados encaminhamentos aos órgãos competentes para garantir a proteção e bem-estar das vítimas.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.