Mostra pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 9h às 17 h, até 26 de maio. Obras estão em exposição na galeria Benedito Nunes.
Walda Marques / Divulgação
A exposição “A Pele da Cor Expandida”, que reúne 87 pinturas sobre tela e papel, do artista plástico Simões, está aberta para visitação na galeria Benedito Nunes, na sede da Fundação Cultural do Pará, em Belém. A entrada é gratuita.
O projeto foi contemplado pelo Prêmio Branco de Melo 2023 e pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 9h às 17 h, até 26 de maio.
As obras de Simões utilizam uma variedade de cores e trazem elementos abstratos e geométricos, que ocupam e definem o “território visual” da exposição. Segundo o artista, a exposição de tantas obras ao mesmo tempo é um recorde.
Das 87 obras, 32 foram produzidas com a técnica acrílica sobre tela. Nas outras 55, a técnica é acrílica sobre papel (canson).
“Estamos muito felizes por essa exposição abrir o ciclo de eventos na Galeria Benedito Nunes. Temos certeza que o público vai amar essa exposição, que é uma explosão de cores e uma visita muito especial ao concretismo brasileiro”, destacou a coordenadora da galeria Benedito Nunes, Eliane Moura.
Simôes.
Walda Marques / Divulgação
Simões é um veterano nas artes, tendo realizado a primeira exposição aos 17 anos, em 1976. Tornou-se um dos expoentes da geração oitentista de artistas plásticos paraenses.
Entre 2000 e 2010, o artista se afastou da pintura para se dedicar ao Café Imaginário, bar e espaço cultural temático na capital. Atualmente, ele possuiu um atelier na ilha de Mosqueiro, distrito de Belém.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Exposição gratuita “A Pele da Cor Expandida” reúne 87 obras em galeria de Belém
Adicionar aos favoritos o Link permanente.