Médico psiquiatra expulsa mãe e filho autista de consultório após se recusar a oferecer atendimento no Pará; VÍDEO

Caso foi gravado por um paciente que estava na sala de espera e flagrou o profissional gritando com as vítimas. Médico expulsa mãe e filho austista de consultório no Pará
Um médico psiquiatra expulsou a mãe e uma criança autista de um consultório em Belém na manhã de sexta-feira (24) após se recusar a realizar o atendimento na clínica particular, localizada no bairro de Nazaré, capital do estado do Pará.
O flagrante foi gravado por um paciente que aguardava na sala de espera e mostra o menino chorando enquanto o médico grita com a mãe da vítima e alega que foi acertado com massa de modelar. Veja as cenas acima:
“Não vou atender seu filho, você não segura ele. Escute, eu já vi o ‘tipo’ dele, então ele não precisa estar presente na sala pra eu fazer o atendimento nele. Eu to lhe oferecendo isso!”, declarou o médico nas cenas.
A mãe da criança ainda tentou convencer o psiquiatra a realizar o atendimento e afirmou que não poderia “amarrar” o filho para conseguir participar da consulta e que estava no local justamente para uma avaliação médica sobre o caso dele.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Durante a discussão a mãe da vítima chegou a se dirigir aos demais pacientes e acompanhantes que aguardavam na sala de espera para denunciar o caso.
“Olha o seu jeito de deboche comigo, eu vou procurar meus direitos. O senhor é grosso e não tem sensibilidade, destratou meu filho e disse que ele é uma ameaça. Você precisa ser humano com as pessoas, pois todos que estão aqui necessitam de ajuda”, afirmou a mãe.
O médico em todo o momento da discussão segurou a porta para que a mãe e o menino saíssem do local. A mãe da criança chegou a chorar na frente dos outros pacientes e se retirou com o filho após não receber atendimento.
Médico expulsa mãe e filho autista de consultório em Belém
Reprodução/Redes Sociais
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno se o caso está sendo investigado.
O consultório onde o médico estava atendendo faz parte da rede hospitalar Unimed que se pronunciou nas redes sociais sobre o caso, leia abaixo o texto na integra:
“A Unimed Belém vem a público informar que tomou conhecimento, por meio da Ouvidoria, acerca da conduta adotada em consultório por um dos médicos psiquiatras cooperados da operadora de saúde. Diante dos fatos, a cooperativa de saúde irá instaurar procedimento interno, através do Comitê Técnico, para apurar a conduta do médico cooperado”
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará também informou que tomou conhecimento da conduta do médico psiquiatra e que irá adotar todas as medidas cabíveis que o caso requer.
Leia Também
Médico se atrasa e culpa doentes por caos nas emergências em Belém
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.