Fiéis participam da 7ª edição do Mini Círio, em Belém

Evento faz parte da programação do Dia de Devoção Nazarena em comemoração ao aniversário de 18 anos de elevação da Basílica de Nazaré a categoria de Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém. Neste sábado (25), depois de três anos suspenso devido à pandemia, os Padres Barnabitas decidiram retomar a tradição de realizar o Mini Círio, em Belém. Dezenas de pessoas participaram.
O evento faz parte da programação do Dia de Devoção Nazarena em comemoração ao aniversário de 18 anos de elevação da Basílica de Nazaré a categoria de Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém. A procissão fará o percurso no entorno da Praça Santuário e contará com os servidores do altar da Basílica de Nazaré, assistidos dos projetos sociais, Guarda Mirim, pastoral da catequese e do publico em geral. Padre Josué Bosco, idealizador da programação, fala sobre a relevância de se realizar este evento.
“Os 18 anos de elevação a Santuário Mariano é um momento extraordinário para toda a comunidade católica, por isso, realizar o Mini Círio é celebrar a fé e amor que temos por Nossa Senhora de Nazaré. Todos nós devotos de Maria, sabemos que ela é nossa Auxiliadora perante Jesus Cristo, este é o motivo que temos para honra-la o ano todo”, explica.
Mais do que uma demonstração da devoção a Nossa Senhora de Nazaré é, também, uma maneira de se preparar espiritualmente para o Círio 2024.
“Tivemos a iniciativa de retomar esta ideia maravilhosa que nasceu há 10 anos, é uma forma de animar o devoto de Nossa Senhora de Nazaré a viver as emoções do Círio de forma mais simples, porém com todo o amor necessário que a padroeira dos paraenses merece”, conta o sacerdote.
Janes Jacques, supervisora do setor de atendimento ao turista da Basílica de Nazaré conta que o Mini Círio é mais uma maneira de fomentar a fé do povo paraense. “Fazer memória a essa festa grandiosa através da realização da 7º Edição do Mini Círio de Nossa Senhora de Nazaré é como reacender a chama da fé e o quão importante é persevera na oração e devoção a Maria Mãe de Deus”, reforça a turismóloga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.