Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), duas das vítimas vieram de Tucuruí em uma aeronave do governo estadual para serem atendidas no Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano, em Ananindeua. Vítimas de acidente em Tucuruí são transferidas para Grande Belém
Duas das vítimas do acidente com um ônibus do Instituo Federal do Pará (IFPA), em Tucuruí, sudeste do estado, foram transferidas nesta terça-feira (28) para serem atendidas na Grande Belém. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa).
O órgão não informou se eles fazem parte das quatro vítimas que, até segunda (28), estavam em estado grave, após o veículo tombar para fora da PA-263 e colidir contra o paredão de concreto, na rotatória próxima ao túnel da barragem da usina hidrelétrica da cidade.
Ônibus colidiu contra paredão próximo à usina de Tucuruí.
Reprodução / Magdog
No acidente, quatro pessoas morreram e ao menos 25 ficaram feridas, no último domingo (26). O ônibus levava 40 passageiros para a etapa estadual dos Jogos dos Institutos Federais 2024 (JIF).
Homeagem feita aos mortos em acidente reuniu estudantes e servidores em Tucuruí, no PA.
Ascom IFPA
Alunos, professores e servidores do IFPA prestaram homenagens, acendendo velas na quadra de esportes do campus de Tucuruí, em um momento de solidariedade para com as vítimas mortas, que eram de outras unidades do instituto.
Quem são as pessoas mortas em acidente com ônibus do IFPA que deixou mais de 20 feridos
Profissionais colocaram os pacientes em ambulâncias para levá-los à Ananindeua.
Ascom Sespa
De acordo com a Sespa, as duas vítimas sobreviventes que foram transferidas chegaram em uma aeronave do governo do Pará na madrugada desta terça-feira (28), por meio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).
Elas foram encaminharas ao Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano, em Ananindeua, na Grande Belém, como informou a secretaria.
Acidente de ônibus do IFPA deixa mortos no Pará.
Neto Alves
O órgão pontuou que o Hospital Regional de Tucuruí (HRT), que atua em média e alta complexidade na região, atendeu todas as 25 pessoas que deram entrada na unidade.
De acordo com o governador do estado, Helder Barbalho (MDB), as circunstâncias do acidente estão sob investigação.
LEIA TAMBÉM:
IFPA decreta luto e suspende atividades no Pará por três dias após morte de 4 pessoas em acidente
Ônibus que tombou e deixou quatro mortos no Pará estava apto para viajar e passou por revisões, diz IFPA
Sobreviventes de acidente que matou 4 pessoas relatam problemas com freio no ônibus do IFPA
‘Sempre fez questão de levar os alunos para competições’, diz irmã de professora que morreu em acidente com ônibus no Pará
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Vítimas de acidente com ônibus do IFPA são transferidas para a Grande Belém; estudantes e servidores prestam homenagens
Adicionar aos favoritos o Link permanente.