Museu Paraense Emílio Goeldi confirma repasse de R$ 20 milhões para reforma e revitalização

Repasse do recurso pelo Governo Federal também também tem como objetivo preparar o museu para a COP-30. Museu Emílio Goeldi Belém Pará
Fernando Araújo
O Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém, anunciou nesta sexta-feira (2) que o Governo Federal liberou 20 milhões de reais para reforma e revitalização do local.
Os detalhes da liberação do repasse e a aplicação dos recursos foram apresentados durante uma coletiva de imprensa com o diretor do museu, Nilson Gabas Júnior.
“Já conseguimos um quantitativo de cerca de 20 milhões de reais para poder promover a reforma e revitalização deste Parque Zoobotânico e do Campus de Pesquisa”, afirmou o diretor.
O repasse do recurso pelo Governo Federal também também tem como objetivo preparar o museu para a COP-30. A intenção é que os espaços do parque sejam usados como sede do Ministério da Ciência e Tecnologia durante a realização do evento, em Belém.
Leia mais
Museu deve receber repasse imediato de R$ 2 milhões para obras emergenciais
Importância histórica
O Museu Paraense Emilio Goeldi tem coleções científicas importantes em áreas como Zoologia, Botânica e Arqueologia. Também é centro de pesquisas de referência, com seis programas de pós-graduação.
Emílio Goeldi foi um naturalista e zoólogo suíço que chegou ao Brasil em 1880 para trabalhar no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, e depois foi convidado a fazer parte da equipe do museu paraense, que agora tem o seu nome.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.