‘Gato’: igreja e clínica são investigadas por furtar energia que seria capaz de abastecer cerca de 200 casas no PA

Segundo as investigações, a energia consumida não era registrada. Outras 14 ações foram realizadas em cidades do interior do estado. Igreja investigada por furto de energia no Pará
Divulgação
Uma operação da Polícia Civil desmobilizou o esquema de furto de energia cometido por uma igreja e uma clínica, em Paragominas, região nordeste do Pará.
Segundo as investigações, o desvio estava sendo realizando há meses e o que era consumido pelos dois locais poderia abastecer cerca de 200 casas populares na mesma região.
O flagrante foi realizado junto com equipes da concessionária de energia Equatorial Pará e a Polícia Científica que fez os testes necessários.
Os responsáveis pelo estabelecimentos foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento. O g1 solicitou um posicionamento para a Igreja Assembleia de Deus e aguarda retorno.
A operação também foi realizada em outras 14 cidades do estado, entre Castanhal, Abaetetuba e Paragominas. No total, foram recuperados cerca de 17 megas de energia elétrica nos três municípios.
Como denunciar?
Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções.
A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, ou no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento.
VÍDEOS com mais notícias do Pará:
Veja outras notícias do estado no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.