Tripulação encontrou o material e cão farejador da Polícia Federal confirmou a presença do artefato. P
Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Federal e equipes do esquadrão antibomba da Polícia Militar do Pará foram acionadas na manhã desta quarta-feira (19) após um suposto artefato explosivo ser encontrado em um navio atracado no Porto de Vila do Conde, em Barcarena, região nordeste do Pará.
O material estava dentro de uma mochila no convés da embarcação e foi encontrado pela tripulação após realizarem o descarregamento de minério que trouxeram do exterior.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A Polícia descartou a possibilidade e informou que o material era um simulacro de bomba. O caso será investigado.
Equipes de segurança da companhia Docas do Pará foram acionadas e iniciaram os primeiros protocolos previsto para esse tipo de incidente.
A área foi totalmente isolada e as operações portuárias nos berços 101, 102, 201 e 202 foram paralisadas. Veja abaixo cenas da região:
Material explosivo é encontrado em barco no Pará
No local, um cão farejador da Polícia Federal confirmou a existência do suposto material explosivo e todos os tripulantes foram retirados da embarcação e a área foi totalmente isolada.
Os agentes depois de investigarem o caso, descobriram que dentro da mochila havia um colete salva vidas e um simulacro de bomba. A Polícia informou que vai ser aberto inquérito para saber quem produziu o material.
Assista às notícias do Pará:
Veja outras notícias do estado no g1 Pará
Esquadrão antibomba é acionado após suposto artefato explosivo ser encontrado em navio no Pará; VÍDEO
Adicionar aos favoritos o Link permanente.