Caso ocorreu em na cidade de Curuçá, região nordeste do estado. Daniel Rabelo Silva também já foi preso por estupro e ameaça contra um parlamentar. Daniel Rabelo Silva, ex-vereador de Curuça
Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (20) um ex-vereador suspeito de esfaquear um homem em um bar na comunidade de São João do Abade, município de Curuçá, região nordeste do Pará.
Daniel Rabelo Silva, conhecido popularmente como Daniel do Abade, já foi preso também pelos crime de estupro contra uma menor e ameaça cometida contra um parlamentar. O g1 tenta contato com a defesa do suspeito.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Nas redes sociais, o ex-vereador chegou a publicar um vídeo falando sobre a prisão. As cenas foram gravadas dentro da delegacia, mas foram excluídas nesta quinta-feira (20).
Segundo relatos de testemunhas, depois do crime Daniel fugiu e a vítima foi socorrida e levada ao hospital. O estado de saúde do homem não foi informado.
Em nota, a Polícia Civil informou que ex-vereador foi preso em flagrante e que o caso está sendo investigado pela delegacia de Curuçá.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que Daniel está sob custódia e à disposição da justiça. Nesta quinta-feira (20) deve passar por uma audiência de custódia.
Ficha Criminal
Ex-vereador de Curuça – Daniel Rabelo Silva
Reprodução/Redes Sociais
Em 2017, quando ainda atuava como vereador, Daniel Rabelo ameaçou o presidente da Câmara Municipal. Na época, a polícia informou que o vereador estava sob efeito de bebida alcoólica e no seu veículo foram encontrados uma arma calibre 38 e munição.
Em 2020, o vereador foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos, em Curuçá. Provas materiais, com vídeos e áudios, depoimentos de testemunhas e indícios confirmaram a autoria do crime.
Além disso, no Tribunal de Justiça do Estado do Pará é possível acompanhar outros processos judiciais que o ex-vereador responder, como crime de trânsito, disputa de posse imobiliária, crime contra administração ambiental, calúnia, difamação e injúria.
Leia também
‘É o fim do mundo’, diz vereador de Curuçá, no PA, sobre Parada Gay
Vereador que chamou Parada LGBTI de ‘fim do mundo’ é preso suspeito de estuprar adolescente de 15 anos no PA
Vereador é preso suspeito de ameaçar presidente da Câmara de Curuçá, no Pará
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Ex-vereador é preso suspeito de esfaquear homem em bar no interior do Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.