Justiça absolve dupla de irmãos acusada por morte de torcedor do Remo em Belém


Crime ocorreu em 24 de fevereiro de 2018, no Benguí, em Belém, logo após uma partida do Remo contra outro time. Hugo Anderson Tavares Esquerdo, de 26 anos, foi morto a facadas durante uma briga. Júri popular ocorreu em Belém.
Reprodução / Redes Sociais
Após oito horas de julgamento, jurados da 3ª Vara, antiga 4ª Vara do Tribunal do Júri de Belém, absolveram das acusações, nesta segunda-feira (24), dois dos investigados pela morte do torcedor do Remo, Hugo Anderson Tavares Esquerdo, de 26 anos.
O crime ocorreu em 24 de fevereiro de 2018, na rua Major Miguel, no Benguí, em Belém, logo após uma partida do Remo contra outro time. Hugo foi morto a facadas durante uma briga.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
As investigações apontaram que a vítima e um amigo se perderam pelo bairro ao tentarem chegar a sede da torcida do Remo e, no trajeto, encontraram três irmãos vendedores de mingau, que estavam em um bar por conta da chuva.
A dupla de amigos e os três irmãos tiveram um desentendimento, o que ocasionou a morte de Hugo, que, na época, era estudante de engenharia de controle e automação.
Decisão
Os irmãos estudantes e vendedores de mingau Benedito Santa Brígida, de 27 anos, e Gabriel Rodrigues Santa Brígida, de 25 anos, foram a júri popular em uma sessão presidida pelo juiz Cláudio Hernandes Silva Lima, nesta segunda-feira (24).
Por maioria dos votos os jurados absolveram ambos ao acataram a tese do defensor público Domingos Lopes Pereira. Ele sustentou que os dois irmãos não foram autores das perfurações que causaram a morte de Hugo, e sim que o autor foi o irmão adolescente da dupla.
De acordo com o defensor, desde a data do crime, o adolescente confessou ter esfaqueado a vítima, alegando ter agido em legitima defesa ao ver que um dos irmãos estava sendo enforcado por Hugo.
Segundo a Justiça, o adolescente teve o processo separado e respondeu na vara da infância pela ocorrência.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.