Decisão ocorreu após audiência de custódia nesta terça-feira (25). Corpo de Clebiana foi velado em Conceição do Araguaia. Ela era funcionária em uma escola municipal da cidade.
Reprodução / TV Liberal
O casal suspeito de matar a vizinha após uma discussão por conta do Wi-Fi, teve a prisão em flagrante convertida à preventiva pela Justiça, nesta terça-feira (25), durante audiência de custódia no Pará.
Segundo as investigações, Clebiana Corrêa da Silva, de 41 anos, foi assassinada a golpe de faca ao recusar fornecer a senha do acesso à internet para Ivane da Silva Sousa, de 38 anos, e Manoel Edilson Flávio da Silva, de 44 anos.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
O crime ocorreu em Conceição do Araguaia, região sudeste do Pará, no último domingo (23). Ivane foi presa no mesmo dia da ocorrência, e Edilson um dia depois, na segunda-feira (24); ambos em flagrante.
Casal é suspeito de matar vizinha que se recusou a fornecer senha de wi-fi, no Pará
O documento da audiência desta terça (25) aponta que, diante dos relatos trazidos pelas testemunhas, a autora do golpe de faca que matou a vítima teria sido Ivane.
Na delegacia de Conceição do Araguaia, a mulher negou a autoria da facada contra a vítima, e disse que o companheiro dela é quem teria matado Clebiana.
Decisão
O delegado de Polícia Civil (PC) Diógenes Melo, que atuou na prisão, solicitou ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ PA) que eles fossem transferidos para uma unidade prisional em Marabá — cidade distante 450 km de onde a morte aconteceu.
Mas, nesta terça (25), com a prisão do casal mantida, o juiz autorizou o encaminhamento dos dois suspeitos para o presídio de Redenção, no sul do Pará, distante 96 km de Conceição do Araguaia.
Nos documentos sobre a decisão, Manoel alegou ter sofrido abusos de autoridade por policiais, como chutes na região dos rins, ofensas e ameaças de morte. O juiz responsável, José Augusto Pereira Ribeiro, requisitou a instauração de um inquérito policial para apurar a denúncia, que deve ser enviada à Corregedoria da Polícia Militar.
O g1 tenta contato com a defesa do casal. O velório de Clebiana foi realizado em uma capela particular no centro de Conceição do Araguaia.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Justiça mantém preso casal suspeito de matar vizinha por causa de Wi-Fi, no PA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.