Suspeito de estuprar e matar jovem é preso no Pará; corpo da vítima foi encontrado numa rodovia


O crime foi em janeiro deste ano. O suspeito foi encontrado em Novo Progresso, usando outro nome. Vitor é o principal suspeito da morte da jovem Maria Clara, em janeiro de 2024, na cidade de Nova Ipixuna.
Reprodução
A Polícia Civil do Pará prendeu, na última quinta-feira (27), Vitor Manoel de Sousa, de 24 anos de idade. Ele é suspeito de ter estuprado e matado a jovem Maria Clara dos Santos. O crime foi em 15 de janeiro de 2024, em Nova Ipixuna, região sudeste do Pará.
Vitor foi encontrado em uma fazenda na zona rural de Novo Progresso, região sudoeste do Estado, onde estava trabalhando e, segundo a polícia, usando um nome falso. Contra Vitor existia um mandado prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Marabá.
Nesta sexta-feira (28), o suspeito passou por audiência de custódia e o juiz David Weber Costa determinou a transferência imediata dele para uma unidade prisional no município de Itaituba, também no sudoeste paraense.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Vitor não tem advogado e é assistido por uma defensora pública. O g1 tenta contato com a defensora, mas até a publicação da matéria não conseguiu retorno.
Ele é processado por feminicídio.
Relembre o caso no vídeo:
Jovem é morta em Nova Ipixuna do Pará, às margens da PA-150
Maria Clara dos Santos tinha 19 anos e foi encontrada sem vida às margens da rodovia PA-150. A jovem estava sem roupas e apresentava indícios de estupro.
Segundo as investigações, o feminicídio foi denunciado à Polícia Civil por uma testemunha que teria ouvido o próprio suspeito confessar o crime.
Vitor fugiu após o assassinato. Ele estava na condição de foragido, antes de ter sido preso.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará | em g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.