Equipados com ar-condicionado e carregadores de celular: saiba quando os novos ônibus elétricos irão circular em Belém


Os veículos foram apresentados nesta terça-feira e farão o trajeto Estação Mangueirão/Estação São Brás. Ônibus elétricos, com ar-condicionado e carregadores de celular vão circular em Belém.
Márcio Ferreira/Agência Belém
Foram apresentados, nesta terça-feira (2), os primeiros ônibus elétricos que serão utilizados para o transporte de passageiros em Belém. Neste primeiro momento, cinco veículos foram expostos, mas ao todo serão 213 novos ônibus, sendo 30 deles elétricos.
Os veículos contam com sistema de climatização (ar-condicionado) e com recursos de acessibilidade para quem tem locomoção reduzida. Outra característica é a presença de carregadores de celular.
Novos ônibus terão recursos de acessibilidade para quem tem locomoção reduzida.
Ascom/Semob
Segundo a prefeitura de Belém, a frota deve começar a funcionar de forma experimental somente em agosto.
A primeira linha fará o trajeto da Estação Mangueirão, na Avenida Augusto Montenegro, até a Estação São Brás; e sentido contrário. O itinerário tem 148 quilômetros de extensão.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Os novos ônibus elétricos possuem tecnologia de redução de emissão de gases poluentes e foram adquiridos por meio de uma parceria entre a prefeitura de Belém e o Governo Federal, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do PAC Seleções.
Segundo a prefeitura, esses ônibus elétricos são do mesmo modelo utilizado em Dubai, nos Emirados Árabes, durante a Conferência Climática da ONU, ano passado.
Tais veículos têm autonomia de percorrer 270 quilômetros com o ar-condicionado ligado, capacidade para até 76 passageiros e carregamento total da eletricidade em menos de três horas.
Linha experimental será feita entre a Estação Mangueirão e a Estação São Brás
Ascom/Semob
No último dia 26 de junho, a prefeitura de Belém chegou a anunciar a apresentação dos novos ônibus com ar-condicionado, mas o evento foi adiado.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.