Chuva causa transtornos a feirantes do Ver-o-Peso abrigados em espaço provisório, em Belém


Cartão postal está passando por obras de revitalização para a Conferência das Nações Unidas sobre o clima (COP-30) em 2025. Prefeitura não se posicionou sobre a situação no local. Chuva causa transtornos a feirantes do Ver-o-Peso abrigados em espaço provisório, em Belém
Reprodução/Redes Sociais
Durante a noite desta quinta-feira (4), comerciantes do Ver-o-Peso que estão abrigados em uma feira provisória, sofreram transtornos, em Belém.
O espaço instalado no estacionamento do completo do Ver-o-Peso apresentou imensas goteiras e infiltrações. Veja nas imagens abaixo:
Ver-o-peso e outros pontos de Belém registra alagamentos
O trabalhadores mostram nas cenas, que a lona que cobra a feira não suportou a água da chuva, sofrendo um vazamento que molhou os boxes, móveis e eletrodomésticos.
Segundo os feirantes, muitos deles perderam materiais de trabalho e o piso do local ficou completamente inundado.
Até o a publicação deste material a Prefeitura de Belém ainda não havia se posicionado sobre a situação no local.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Feira passa por reformas
O principal cartão postal da cidade está passando por obras de revitalização para a Conferência das Nações Unidas sobre o clima (COP-30) em 2025.
Nessa primeira etapa de reformas foram remanejados cerca de 400 feirantes dos setores de polpa, maniva, raízes, artesanato e alimentação.
Os boxes são em média de 2 metros por 2 ou de 1,5 metros por 1,5, de acordo com o segmento que se está trabalhando.
O prazo para conclusão da obra não foi informado. A revitalização está em execução pela gestão municipal com recursos garantidos pelo governo federal, por meio da Itaipu Binacional, que assegurou o repasse para a administração municipal de R$ 350 milhões para investimento em obras na cidade.
Leia também
Feirantes do Ver-o-Peso são remanejados para início de obras de revitalização em Belém
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.