Derrubada de mastros marca encerramento dos arrastões do Arraial do Pavulagem, em Belém

Foram quatro finais de semanas de alegria, cores e ritmos embalados pelo Boi Azul. Cerca de 35 mil pessoas participaram de cada um dos arrastões do Pavulagem, em Belém.
Divulgação
O ritual da derrubada dos mastros, neste domingo (7), marca o encerramento dos arrastões do Arraial do Pavulagem nas ruas de Belém e também a quadra junina.
Nos últimos quatro finais de semanas, o Boi Azul, mais conhecido por Boi Pavulagem, deu cores e ritmos à capital paraense em cortejos que, segundo a organização, reuniu cerca de 35 mil brincantes a cada arrastão.
A arrastão do boi saiu da Praça da República, após a Roda Cantada, e segue pela Avenida Presidente Vargas até a Praça Waldemar Henrique, onde um palco foi montado para o show do Arraial do Pavulagem. Entre os convidados para o último dia de apresentações estão a cantora Nazaré Pereira e o cantor Manoel Cordeiro.
Também se apresentam a banda Mestra DudAbelhas, que participação do grupo Arirambas, do quilombo Gibrié do São Lourenço em Barcarena (PA). O grupo de Carimbó Sancari, Edú Filho e Eduardo Du Norte também sobem ao palco.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Com o tema “Arraial do Saber”, a criação e produção do 37º Arrastão do Pavulagem é do Instituto Arraial do Pavulagem, com patrocínio da Equatorial Energia, realização da Prefeitura de Belém através da FUMBEL, Lei Semear, Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP), Secretaria de Cultura do Estado (SECULT) e Governo do Pará.
A próxima programação do Arraial do Pavulagem ocorrerá em outubro, na véspera do Círio de Nazaré.
Divulgação
O evento também é caracterizado pela inclusão e a consciência ambiental, como você pode conferir no vídeo:
Inclusão e sustentabilidade dão mais brilho ao arrastão do Pavulagem de 2024
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará em g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.