Agora, o retorno presencial deve ocorrer somente em agosto. É a terceira vez em um mês que as atividades são suspensas em 13 escolas, afetando 5 mil alunos. Novamente, aulas foram suspensas em 13 escolas da rede municipal de Ipixuna do Pará para cerca de 5 mil estudantes. Os alunos voltaram a passar mal após uma dedetização feita nas unidades de ensino.
É a terceira vez em apenas um mês que as atividades presenciais são suspensas por conta do problema. Agora, o retorno das aulas presenciais só está previsto para o começo do mês de agosto.
Segundo a Secretaria de Educação do município, estudantes procuraram o hospital da cidade apresentando sintomas de alergia, após voltarem à escola na última semana.
A prefeitura, então, por medida de segurança, decidiu suspender novamente as aulas por trinta dias e informou que o ensino será remoto, com acompanhamento pedagógico de profissionais de educação.
A primeira suspensão das aulas ocorreu no dia 2 de maio, depois que estudantes e funcionários passaram mal devido ao forte cheiro de produto usado durante serviço de dedetização nas escolas.
Equipes da secretaria de educação, técnicos da área da saúde e representantes do Ministério Público do Estado fizeram visita técnica nos prédios escolares para constatar se as escolas estariam livres do produto aplicado.
Leia mais notícias do estado em destaque no g1 Pará
Aulas voltam a ser suspensas em Ipixuna do Pará após alunos passarem mal com produto de dedetização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.