Crime foi em dezembro de 2023. Outros suspeitos ainda são procurados pela polícia. Polícia Civil prende 2º suspeito da morte de sargento do Corpo de Bombeiros, em Ananindeua.
Divulgação/PC
A Polícia Civil do Pará confirmou nesta quarta-feira (10), a prisão de um suspeito do assassinato do sargento do Corpo de Bombeiros Luiz Carlos Martins da Silva Júnior. O crime aconteceu em 19 de dezembro de 2023, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
Segundo a polícia, esta é a segunda pessoa presa por envolvimento na morte do bombeiro. A primeira foi presa em março deste ano, pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos.
Contra o segundo suspeito existe um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Pará. Ele estava considerado foragido, mas foi localizado por policiais militares, na última terça-feira (9), no centro de Ananindeua.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
“O suspeito, ao avistar a viatura policial, empreendeu fuga, o que causou estranheza nos policiais, que logo conseguiram realizar sua captura e verificar o mandado de prisão”, disse o delegado da DHAP Allan Cavalcante.
Sobre o crime
O sargento Luiz Carlos em frente à casa dele quando um veículo de cor prata se aproximou. Segundo testemunhas, os suspeitos atiraram contra ele. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Relembre:
Bombeiro é baleado na frente de casa no Conjunto Abelardo Condurú, em Ananindeua
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará | em g1 Pará
Suspeito de envolvimento na morte de bombeiro militar é preso, em Ananindeua
Adicionar aos favoritos o Link permanente.