Flagrante ocorreu em loja localizada em um supermercado na Avenida Augusto Montenegro. Mais de 200 camisas falsificadas dos clubes do Remo e Paysandu foram apreendidas nesta sexta-feira (12) pela Polícia Civil do Pará. O produto era vendido pelo mesmo preço de mercado dos itens originais.
O alvo da operação da Delegacia do Consumidor (DECON/DIOE) foi uma loja localizada em um supermercado na Avenida Augusto Montenegro.
“A loja estava comercializando as camisas como se fossem produtos originais dos referidos clubes, cobrando, inclusive, o mesmo valor dado na peça original. A prática de venda de produtos contrafeitos é uma infração grave, especialmente quando envolve falsificações de itens licenciados por clubes de futebol, sujeita a severas penalidades”, pontuou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.
Conforme o titular da DECON, delegado Yuri Vilanova, as investigações começaram após torcedores notarem a falsificação e denunciarem que o material estava sendo comercializado com valor igual ao de peças originais.
“Os representantes dos clubes e marcas nos procuraram porque tomaram conhecimento, por torcedores, que havia uma loja que vendia camisas falsas como original, e por se situar em um magazine conseguiria enganar muitas pessoas”.
Todo o material foi apreendido e o proprietário da loja será responsabilizado criminalmente.
Loja é alvo de operação por vender camisas falsificadas do Remo e Paysandu e cobrar preço de originais
Adicionar aos favoritos o Link permanente.