Arraial do Pavulagem: espaço de inclusão é aberto a pessoas com necessidades especiais durante arrastões, em Belém


Com 30 vagas, é necessário de cadastrar pela internet. Show do Arraial do Pavulagem em Belém.
Divulgação / Leandro Moreira
Ao final do percurso dos arrastões do Arraial da Pavulagem, que começam no domingo (11), um espaço com 30 vagas estará preparado para receber pessoas com necessidades especiais, na praça Waldemar Henrique, em Belém.
No primeiro arrastão, a área será destinada às pessoas com mobilidade reduzida, para que elas possam acompanhar os shows com conforto.
Para garantir o acesso, é necessário se cadastrar pelas redes sociais da Equatorial Pará, por meio do link. Nele, serão requeridos os dados pessoais e a carteira de Pessoa Com Deficiência (PCD) do solicitante. O cadastro gerará um QR Code, que deve ser apresentado no dia, junto com a carteira de PCD.
O espaço “+ Inclusão” estará disponível nos quatro domingos da festividade, até o dia dois de julho, e contará com atendimento e auxílio exclusivos oferecidos pelos brigadistas e agentes de saúde presentes. Os inscritos terão direito a um acompanhante.
Já no segundo domingo (18) em alusão ao Dia Mundial do Orgulho Autista, as vagas do “+ Inclusão” serão destinadas às pessoas com transtorno do espectro autista. No dia 25 de junho e dois de julho, o espaço também estará em funcionamento, com grupos a serem definidos.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.