‘Semana da Conciliação’ oferece serviços gratuitos em Belém

Programação começa com casamento comunitário no dia dos namorados, inclui audiências e termina com evento aberto ao público com orientação jurídica, vacinação e outros serviços de saúde e sociais. Semana da conciliação começa com casamento comunitário de 60 casais nesta segunda-feira (12), dia dos namorados, em Belém
Pedro Bolle/USP Imagens
A Semana Estadual da Conciliação oferecer serviços gratuitos em Belém até sábado (17). As atividades, realizadas pelo poder judiciário do Pará com parceiros, inicia com casamento comunitário de 60 casais nesta segunda-feira (12), dia dos namorados.
Segundo o Tribunal de Justiça do Pará, ao longo da semana serão realizadas audiências de conciliação em todas as unidades judiciárias do estado. “Os(as) interessados(as) em submeter processos deverão peticionar nos autos, solicitando a inclusão na pauta de audiência”, segundo o TJ. Haverá ainda atendimento e realização de sessões de conciliação pré-processuais.
O ápice da semana será no sábado (17), com o evento “Efetivando Direitos” na Praça da Bandeira, no centro de Belém, das 8h às 14h.
Confira abaixo todos os serviços que serão oferecidos no próximo sábado:
Orientação e atendimento jurídico;
serviços de saúde (aferição de pressão, testes de glicemia, HPV, Covid-19, Hepatite e atendimento odontológico);
vacinação (Covid-19, Influenza e Tríplice Viral);
encaminhamento para realização de Exame de DNA;
emissão de documentos (RG, certidão de nascimento, carteira de trabalho, título de Eleitor);
doação de sangue;
coleta de resíduos e desconto na fatura de energia elétrica;
cadastro na tarifa social, renegociação de débitos, troca de lâmpadas e sorteios da Equatorial Energia;
atermação, conciliação e orientação jurídica trabalhista;
orientações sobre preservação ambiental.
Judiciário do Pará realiza ações de cidadania no centro de Belém
O que é necessário para alguns dos serviços:
Para emissão de RG, os (as) interessado (as) deverão levar Certidão de Nascimento, Casamento ou Divórcio (Original e cópia); duas fotos 3×4 (padrão para documento, sem sorriso); comprovante de residência e CPF. Menores de 16 anos deverão estar acompanhados de um dos responsáveis legais (Pai ou Mãe). Pessoas com necessidades especiais deverão levar laudo médico para inclusão dos símbolos desses cuidados no RG.
Já para doar sangue é preciso estar alimentado, pesar acima de 50 kg, apresentar bom estado de saúde (sem sintomas de gripe ou resfriado há pelo menos 10 dias), idade entre 16 e 69 anos (pessoas com 16 e 17 anos somente com autorização do responsável legal) e apresentar, obrigatoriamente, documento original de identificação com foto. Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter Hepatite, não ter sido submetido a exame de endoscopia nos últimos 6 meses e ter feito tatuagem ou colocado piercing há menos de 1 ano.
Veja outras notícias do estado no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.