Sicredi oferece amplo leque de opções em seguros, visando garantir a segurança e proteção de seus associados contra todo tipo de imprevistos
Uma pesquisa realizada pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) mostra que os brasileiros estão cada vez mais atentos à necessidade de ter um seguro residencial, principalmente após a pandemia. O levantamento revelou que a contratação do seguro residencial no Brasil cresceu 25% em quatro anos, saindo de 13,6% em 2017 para 17% em 2021. Os dados representam um aumento de 2,8 milhões de residências com seguro residencial, totalizando 12,7 milhões em todo o país. A instituição ainda deverá fechar os números referentes a 2022, mas a expectativa é de mais aumento para o setor.
Pensando na necessidade de se preparar para o imprevisto, instituições cooperativas como o Sicredi oferecem esse tipo de serviço, voltado tanto para as residências quanto para condomínios e ambientes empresariais.
Para Daniele Arêas, Assessora de Seguros da cooperativa, saber se uma pessoa precisa de um seguro residencial, por exemplo, envolve avaliar vários fatores, como: o valor total dos seus pertences, pois se o custo de substituir esses itens for significativo e se a pessoa não conseguir arcar com essas despesas em caso de perda ou dano, um seguro residencial pode ser uma boa opção; o risco de ocorrência de eventos como incêndios, inundações ou roubos em sua área; e o nível de conforto da pessoa em assumir riscos, pois algumas pessoas se sentem mais seguras ao transferir os riscos para uma seguradora.
“A pessoa deve avaliar as suas necessidades, o que precisa em termos de cobertura, certificando-se de que o plano escolhido inclui as coberturas necessárias para cobrir os eventos tais como incêndios, inundações, roubos, responsabilidade civil, entre outros”, recomenda.
O Seguro Condomínio do Sicredi é uma importante opção para síndicos, proprietários ou administradores de condomínios que buscam investir na proteção desse tipo de espaço, o serviço contratado cobre desde incêndios, queda de raio, explosão e fumaça até queda de aeronaves. Os clientes ainda podem optar por contratar separadamente coberturas de vendaval, alagamento e inundação, danos elétricos, desmoronamento, impacto de veículos e alguns outros.
Já o Seguro Residencial do Sicredi oferece cobertura básica contra incêndio, queda de raios e explosão, além de possuir cobertura adicional contra danos elétricos, vendaval, impacto de veículos, roubo/furto de bens, perda/pagamento de aluguel, responsabilidade civil imóvel/familiar, quebra de vidros e veículo em garagem.
Para quem possui um empreendimento e quer se manter preparado para imprevistos, o Seguro Empresarial pode ser a estratégia mais inteligente, pois cobre incêndio, raio, explosão e implosão. A cobertura adicional do seguro inclui vendaval e granizo, danos elétricos, roubo e furto de bens mediante arrombamento, quebra de vidros, tumultos, deterioração de mercadorias, entre outros serviços.
Para saber mais sobre as diversas opções de seguros oferecidas pelo Sicredi e pensadas para você, sua família, e seu empreendimento, clique aqui.