Um livro que comemora 40 anos de história da Construcolor, a primeira loja especializada em tintas de Blumenau e líder no setor em Santa Catarina, foi lançado na sexta-feira (18).
Lançamento do livro “Cores que Inspiram” celebra 40 anos da Construcolor em Blumenau – Foto: Leo Laps/Divulgação/ND
A obra apresenta a evolução da empresa, desde a fundação no bairro Itoupava Norte, no dia 1º de setembro de 1984, até a inauguração, há duas semanas, da 27ª loja da rede, no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis.
Primeira loja especializada em tintas de Blumenau
Nas 176 páginas do livro, se destacam o espírito empreendedor e conceito de atendimento do fundador, Reinaldo Fischer, com a parceria da esposa e gestora financeira, Marilde.
O livro demorou sete meses para ser finalizado e mobilizou uma equipe de 10 profissionais. Ele será distribuído gratuitamente aos clientes, fornecedores e colaboradores da Construcolor, além de ficar disponível nas bibliotecas de universidades e escolas de negócios.
1
3
Os 40 anos de história da Construcolor foram contados na obra – Leo Laps/Divulgação/ND
2
3
A obra mostra a evolução da empresa desde a fundação na Itoupava Norte, em 1º de setembro de 1984 – Leo Laps/Divulgação/ND
3
3
O livro demorou sete meses para ficar pronto e mobilizou uma equipe de 10 profissionais – Leo Laps/Divulgação/ND
Sobre a Construcolor
A inauguração da Construcolor ocorreu menos de 30 dias após a enchente de 1984, quando o próprio imóvel da loja ficou submerso pelo Rio Itajaí-Açu.
“Sempre tivemos a intenção de deixar registrada a trajetória empresarial dos nossos pais para perenizar essa bonita história e, quem sabe, inspirar futuros empreendedores”, explica um dos filhos, Ewald Fischer Neto, que hoje comanda a empresa ao lado da irmã, Martina Fischer Dagnoni.
Distribuídas pelo Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis, as 27 lojas da Construcolor comercializaram 100 milhões de litros de tintas e complementos em quatro décadas. O período mais acelerado de expansão da rede ocorreu após 2010.
A evolução da empresa é apresentada no livro no formato fôlder, em oito páginas que se abrem formando uma Linha do Tempo horizontal.
“Com muito trabalho e a capacidade de transformar cada obstáculo em oportunidade, eles mudaram o jeito de comprar tinta em Blumenau, antes restrito às grandes lojas de material de construção”, citou.