Todos os sete nomes que farão parte da equipe de transição de governo da prefeita eleita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), já foram anunciados.
De acordo com a legislação da cidade, a comissão deve ser instalada em um prazo de 60 dias anteriores ao final do mandato.
Ao todo, são sete cargos não-remunerados que devem trabalhar para que haja a continuidade das ações, projetos e programas desenvolvidos no município e para que se obtenham as informações necessárias a implementar o programa do novo governo.
Quem são os integrantes da equipe de transição em Balneário Camboriú
O primeiro nome anunciado por Juliana Pavan foi o da professora Maria Ester Menegasso, responsável pela área da Educação. Professora da UDESC e especialista em administração pública, Menegasso terá a missão de avaliar o cenário atual e propor melhorias para o setor, com foco na inovação e eficiência.
A vereadora eleita pela cidade, Jade Martins Ribeiro (MDB) será responsável pela transição na Saúde. Jade é advogada e, em 2016, foi a primeira mulher a se candidatar ao cargo de prefeita de Balneário Camboriú.
1
7
A professora Maria Ester Menegasso (meio) será a responsável pela Educação durante a transição de governo – Divulgação
2
7
Jade Martins (à direita) ficará com a Saúde – Divulgação
3
7
Leandro Índio é o nome indicado para coordenar a equipe e para a área da Controladoria – Divulgação
4
7
Carlos Humberto Silva será o responsável pelo Planejamento – Divulgação
5
7
Diego Montibeller coordenará área jurídica na equipe de transição – Divulgação
6
7
Ary Souza (à direita) será o responsável pela Administração – Divulgação
7
7
Magda Bez (à direita) será a responsável pela Fazenda – Divulgação
Outro nome anunciado foi o de Leandro Arthur Rodrigues da Silva (Índio), servidor público de carreira em Blumenau, que assumirá a área da controladoria, acumulando com a função de coordenador geral da equipe de transição.
Pai do deputado estadual homônimo, o engenheiro civil Carlos Humberto Silva também está na lista. Silva é ex-secretário municipal de Turismo e empresário do ramo da construção civil, foi presidente do Sinduscon e é Presidente de Honra do Democracia Cristã.
Ary Euclides de Souza Filho, presidente do Podemos, ex-vereador e servidor público com 38 anos de experiência, assumirá na transição a área de Administração.
Já Magda Bez, contadora e administradora com 36 anos de atuação no setor contábil, foi indicada para coordenar a transição nas áreas de Fazenda e Orçamento.