‘Pessoas que ganham mais também têm o direito de ter uma casa para morar’, diz Lula no Pará


Presidente deu declaração durante cerimônia de entrega de 222 unidades populares do Minha Casa, Minha Vida na cidade de Abaetetuba. Lula entrega unidades do Minha Casa Minha Vida em Abaetetuba, no Pará.
Reprodução / TV Brasil
O presidente Lula voltou a dizer que pretende ampliar o programa Minha Casa, Minha Vida para pessoas de classe média.
O petista deu a declaração durante cerimônia de entrega de 222 casas populares do programa na cidade de Abaetetuba (PA). As unidades entregues são destinadas a pessoas de baixa renda.
“E vamos fazer casa também para pessoas que ganham um salário de classe média. Porque as pessoas que ganham mais também têm o direito de ter uma casa pra morar”, afirmou Lula no discurso.
O petista também celebrou o fato de que Belém, capital do Pará, será a sede da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30) em 2025.
Em um recado aos jovens presentes no evento, Lula pediu a eles que “não parem de estudar”.
“Quando a gente tem 18, 19 anos, às vezes a gente não tem preocupação com nada, porque a gente pensa que nossa vida é eterna. Muitas vezes, a gente não vai estudar porque tem uma balada na quinta-feira, na sexta, no domingo. A gente só vai se arrepender disso quando casar, tiver filho, e a gente não ganhar o suficiente para sustentar a nossa família”, disse.
No discurso, o petista destacou ainda a redução dos preços dos combustíveis e a desaceleração da inflação. Para Lula, os dados vão ajudar na retomada do crescimento do país.
Vaias para prefeita
Primeira a discursar no evento, a prefeita de Abaetetuba, Francineti Carvalho (PSDB), foi vaiada pelo público, majoritariamente formado por apoiadores do presidente Lula.
Diante das vaias, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), pediu a palavra para pedir aos presentes que não hostilizassem a prefeita e nenhuma das autoridades, porque era um “dia de festa” na cidade.
Agenda no Pará
Além da cerimônia de entrega de casas populares, Lula participa neste sábado, no Pará, de um evento de oficialização de Belém como sede da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30). Ele também assina ordem de serviço para início das obras do Porto Futuro II.
Depois, conforme agenda de Lula, está previsto um almoço oferecido pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), em Belém. Além de Lula e Helder, devem participar do evento lideranças políticas paraenses e o deputado Celso Sabino (União Brasil-PA), que está cotado para assumir o Ministério do Turismo, no lugar de Daniela Carneiro.
O União Brasil, partido do qual Daniela pediu desfiliação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tem pressionado o governo pela troca no comando do Turismo. A legenda já alertou que, se a mudança não for efetuada, a infidelidade do partido ao Executivo no Congresso pode aumentar. A substituição deve ocorrer nos próximos dias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.