Em rede social, Janja convida banda Coldplay para participar da COP 30 em Belém


Primeira-dama relembrou encontro entre ela, Lula e Chirs Martins em março e “reforçou convite” durante agenda do presidente no Pará. Belém foi oficializada como sede da COP 30 em 2025. Janja convida Coldplay para participar da Cop em Belém
Redes sociais/Reprodução
A primeira-dama Janja da Silva usou as redes sociais para convidar a banda Coldplay a participar da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30) em Belém. A oficialização da capital paraense como sede do evento em novembro de 2025 ocorreu neste sábado (17) durante visita do presidente Lula (PT) ao Pará.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Enquanto estava em Belém, Janja aproveitou para mandar um recado em vídeo ao vocalista do grupo britânico, Chris Martin:
Em rede social, Janja convida banda Coldplay para participar da COP 30 em Belém
“Hi, Chris, tudo bem? Você lembra que a gente teve junto com o presidente Lula lá no Rio de Janeiro e você disse que se a COP-30 fosse confirmada no Brasil, iria estar conosco. Você e o Coldplay. Então, olha só onde estou: em Belém do Pará. A COP-30 foi confirmada aqui em novembro de 2025 e a gente vai estar esperando vocês aqui. O Brasil está muito feliz de sediar esse evento. Vai ser lindo. Vocês vão conhecer a Amazônia e a população que mora na Amazônia de pertinho”, diz Janja em vídeo gravado em frente à Baía do Guajará, na capital paraense.
Na última semana, durante reunião com ministros, o presidente Lula (PT) disse que falará durante uma apresentação do Coldplay, que deve acontecer em Paris.
Janja e o presidente Lula encontraram o vocalista do Coldplay em março, quando a banda esteve em turnê pelo Brasil. À época, o petista ganhou um violão autografado.
Lula se encontrou com Chris Martin, vocalista do Coldplay
Twitter/Reprodução
Na postagem deste sábado, Janja relembrou o encontro. “Reforço aqui o convite, agora com a certeza dessa realização. Ter a COP30 em Belém é mais um reflexo da importância do Brasil no cenário mundial. Esperamos vocês!”, disse ainda a primeira-dama. O g1 procurou o governo para confirmar o convite e não teve resposta até as 22h.
Initial plugin text

Leia mais:
No Pará, presidente Lula entrega casas populares e oficializa Belém como sede da COP 30
Visita ao Pará
Na manhã deste sábado, o presidente embarcou de helicóptero, por volta de 9h, para o município de Abaetetuba, na região nordeste, onde fez a entrega de 222 casas populares do programa “Minha Casa Minha Vida” no Residencial Angelin.
A cerimônia começou por volta das 10h30 e terminou por volta das 12h. No discurso, Lula disse que ‘pessoas que ganham mais também têm o direito de ter uma casa para morar’.
“E vamos fazer casa também para pessoas que ganham um salário de classe média. Porque as pessoas que ganham mais também têm o direito de ter uma casa pra morar”, afirmou.
Datafolha: Lula é aprovado por 37%, e reprovado por 27%
Lula disse ainda que deve convidar o Papa Francisco ao Círio de Nazaré, evento católico que reúne milhares de pessoas no Pará.
Lula participa de evento de oficialização de Belém como sede da COP 30 em 2025.
Gil Sóter / g1
Em Belém, Lula participou do evento de oficialização sobre o evento da ONU no Galpão da Companhia Docas do Pará (CDP).
Ele assinou ordens de serviço para início das obras do Porto Futuro II, além de convênio para realização de obras de reforma do Complexo do Ver-o-Peso e a construção do Parque Urbano São Joaquim.
LEIA TAMBÉM:
Porto Futuro 2: como deve ser a nova obra anunciada na área portuária de Belém
Belém terá novo Ver-o-Peso e parque em igarapé; VEJA FOTOS
Ao final, um almoço foi oferecido pelo governador Helder. Além de Lula, participaram do evento lideranças políticas paraenses e o deputado Celso Sabino (União Brasil-PA), que está cotado para assumir o Ministério do Turismo, no lugar de Daniela Carneiro.
MAIS VÍDEOS do g1 com notícias do Pará:
Confira as principais notícias do estado no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.