Com o tema “Esperança Longe de Casa”, a iniciativa visa promover a conscientização, a inclusão e a busca por soluções em relação às questões das pessoas refugiadas no estado. Praça Milton Trindade, antigo Horto Municipal de Belém, onde as atividades ocorrem.
Agência Belém
A partir da data internacional que comemora as conquistas e a resiliência das pessoas refugiadas, esta terça (20), o Comitê Municipal para Refugiados, Migrantes e Apátridas e a Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) realizam atividades gratuitas em Belém ao longo da semana.
Com o tema “Esperança Longe de Casa”, a iniciativa visa promover a conscientização, a inclusão e a busca por soluções em relação às questões das pessoas refugiadas no estado.
Confira a agenda das atividades:
Na terça-feira (20), das 9h às 17h, o Conselho Warao Ojiduna apresentará danças e a cultura Warao para a população de Belém. O evento acontecerá na praça Milton Trindade, antigo Horto Municipal, localizado na Rua dos Mundurucus, no bairro Batista Campos.
Já entre os dias 23 e 25 de junho, será realizada a Feira de Arte e Artesanato Warao, de comunidades refugiadas e migrantes, também na praça Milton Trindade, das 8h às 12h.
“Esses eventos têm como objetivo conscientizar sobre as experiências dos refugiados no Brasil e no mundo e promover a integração cultural na comunidade. Todas as atividades são abertas ao público e todos são incentivados a participar e conhecer mais sobre a resiliência e as contribuições dos refugiados para a cidade de Belém”, destacou a chefa da ACNUR em Belém, Janaína Galvão.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Dia Mundial do Refugiado é celebrado com atividades gratuitas em Belém; confira programação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.