Operação “Mangue Vermelho” prendeu outras quatro pessoas por tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil (PC). Ação foi conjunta entre as delegacias de Bragança, de Augusto Corrêa e de Peixe-Boi.
Divulgação
Um homem suspeito de integrar uma associação criminosa foi morto durante confronto com a polícia em Bragrança, no nordeste do Pará, na terça-feira (20).
O caso ocorreu durante a operação “Mangue Vermelho”, deflagrada pela Polícia Civil (PC) para combater o tráfico de drogas entre a Vila de Caratateua e a Vila do Treme.
A corporação informou que foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão nos endereços investigados.
Policiais durante o cumprimento dos mandados de prisão.
Divulgação
“A operação de hoje é resultado de sete meses de investigação que trouxeram informações no intuito de corroborar de que na zona rural de Bragança operava uma verdadeira organização criminosa, que tinha o objetivo de dominar o tráfico de drogas da região” informou o delegado Jasson Ytallo, coordenador da operação.
Segundo ele, a identificação dos indiciados se deu a partir do trabalho de campo para individualizar o máximo de integrantes e as respectivas localizações deles.
Conforme a PC relatou, durante as diligências para executar o quinto mandado de prisão preventiva contra um investigado pelo crime de homicídio qualificado, o suspeito realizou um disparo de arma de fogo contra os policiais que se aproximavam. Em resposta, os agentes revidaram também com disparos, atingindo o homem, que não resistiu às lesões e morreu.
De acordo com a corporação, os outros quatro presos foram encaminhados para a delegacia de Bragança, para os procedimentos apropriados, e em seguida serão colocados sob custódia da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), e estarão à disposição da Justiça.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Suspeito de integrar associação criminosa é morto em confronto com a polícia em Bragança, no PA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.