Obras acontecem desde o início de outubro nos dois sentidos da BR-343, entre a Ladeira do Uruguai e a rotatória do São Cristóvão, na Zona Leste de Teresina, e se estendem até a ponte JK, no início da Avenida Frei Serafim. Ponte JK será parcialmente interditada em Teresina para recuperação asfáltica
TV Clube
A ponte Juscelino Kubitschek será interditada parcialmente neste domingo (26) para a recuperação asfáltica do trecho. Será feita a interdição de uma das pontes no sentido Centro – Leste e, quando o serviço for encerrada, a outra ponte no mesmo sentido será fechada. Assim, o tráfego não será totalmente interrompido.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Obras na região
As obras de recapeamento asfáltico e raspagem da Avenida João XXIII, no trecho entre a Ladeira do Uruguai e a ponte JK, em Teresina, devem ser concluídas até o início de outubro, conforme superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit), Ribamar Bastos. Ao todo, são cerca de 15 km de área em recuperação de asfalto.
As intervenções acontecem nos dois sentidos da BR-343, na Zona Leste da capital, desde a semana passada. O trânsito no local está intenso durante os horários de pico, e o Dnit alerta os motoristas a dirigirem com atenção e obedecerem à sinalização.
“Vamos concluir, em dois dias, o microrrevestimento asfáltico, a última etapa do recapeamento. Em seguida, faremos a sinalização horizontal da ladeira até o balão. Fizemos a raspagem dos dois lados, e alguns serviços são feitos durante à noite para não atrapalhar o tráfego. Devemos concluir o trecho em até dez dias”, apontou Ribamar Bastos.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Ponte JK será parcialmente interditada em Teresina para recuperação asfáltica
Reprodução
Segundo o superintendente, as obras de raspagem também serão feitas no trecho entre a rotatória do São Cristóvão e a Ponte Juscelino Kubitschek, sobre o Rio Poti, durante todo o mês de outubro. A avenida deve ser interditada parcialmente, com a outra faixa livre para os veículos.
Duplicação e construção de viaduto
Ainda conforme Ribamar Bastos, o Dnit deve começar a duplicação no trecho que liga a Ladeira do Uruguai à Ponte Tancredo Neves entre o final de setembro e o início de outubro. A licitação para as obras, incluídas no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, saiu no último dia 9 de setembro.
O contrato prevê a construção de duas faixas centrais e outras duas laterais, além de um viaduto na entrada da região do Dirceu Arcoverde, na Zona Sudeste de Teresina. A empresa vencedora da licitação é a mesma que fez o rebaixamento da Avenida João XXIII.
“As obras serão divididas em três lotes: no primeiro, haverá essa duplicação. No segundo, construiremos uma nova ponte sobre o Rio Poti, ao lado da Tancredo Neves; e, no terceiro, outra duplicação do rio até a Avenida Miguel Rosa. As licitações estão sendo montadas para os dois últimos lotes”, completou o superintendente.
Rebaixamento da Avenida João XXIII
Rebaixamento da Avenida João XXIII, em Teresina
TV Clube
O rebaixamento da Avenida João XXIII, localizada na Ladeira do Uruguai, Zona Leste de Teresina, foi entregue em 3 de setembro. Com a conclusão da obra, que custou cerca de R$ 42 milhões e foi iniciada em 2022, os veículos que trafegam nos sentidos Teresina-Altos ou Altos-Teresina devem utilizar o trecho rebaixado.
Os motoristas que precisam sair da região do Grande Dirceu, na Zona Sudeste, e acessar a Zona Leste pela Avenida Zequinha Freire ou seguir no sentido centro pela Avenida João XXIII devem utilizar a nova rotatória. O mesmo vale para quem está na Zona Leste e deseja seguir em direção ao Dirceu ou ao Centro.
A obra do rebaixamento da Av. João XXIII é integrada ao Contorno Rodoviário de Teresina, o que inclui os viadutos do Mercado do Peixe e do Dirceu, a duplicação de um trecho da BR-343 entre a Ladeira do Uruguai e a ponte sobre o rio Poti, no conjunto Tancredo Neves.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
O