Comunicadora recebeu o diagnóstico de câncer no pâncreas há três anos. Enterro está marcado para a tarde deste sábado (26). Jornalista Julieta Amaral
Arquivo pessoal
A jornalista Julieta Amaral morreu na noite de sexta-feira (26), aos 62 anos. Há três anos, ela recebeu o diagnóstico de câncer no pâncreas. Nesta semana, o quadro de saúde de Julieta se agravou. O enterro está marcado para a tarde deste sábado (26).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Julieta construiu uma carreira sólida e admirada ao longo de quase 30 anos na RBS TV Rio Grande, onde trabalhou como repórter, coordenadora e apresentadora. Ela deixa o marido e uma filha.
A jornalista também atuou nos jornais “Agora” e “Cassino do Sol”, sendo um dos rostos mais conhecidos e respeitados da imprensa regional. Julieta se tornou referência em uma trajetória marcada pelo comprometimento com a informação e com a comunidade.
A Prefeitura de Rio Grande decretou luto oficial de três dias, reconhecendo a contribuição de Julieta ao município. Em nota, a administração destacou: “Por mais de duas décadas, Julieta foi a cara da nossa cidade para o resto do Rio Grande do Sul e para todo o Brasil”.
Nota de pesar da prefeitura de Rio Grande pela morte de Julieta Amaral
Reprodução/ Prefeitura de Rio Grande
Além da homenagem da Prefeitura, entidades como a Delegacia Regional de Rio Grande, o Sindicato dos Jornalistas do Estado e a Federação Nacional dos Jornalistas também expressaram pesar pela perda da jornalista.
No ano passado, Julieta foi homenageada pela Associação Rio Grandense de Imprensa com a medalha Alberto André, em reconhecimento à sua trajetória dedicada ao jornalismo e ao serviço à comunidade.
Em depoimento dado nas comemorações dos 40 anos da RBS TV Rio Grande, em 2017, Julieta expressou o carinho que nutria pela empresa e pela profissão: “Tenho um carinho muito grande pela empresa, tenho um carinho muito grande pela RBS TV Rio Grande. Eu passei momentos de desafio na minha vida que foram muito importantes, que fazem parte da minha história hoje como ser humano”, disse.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
A