Cinco pessoas foram vítimas de assaltantes em três dias diferentes no bairro boêmio da Zona Oeste de São Paulo. Roubos ocorreram em setembro e outubro. Num deles, os bandidos atiraram num homem. Em todos os casos, ladrões fugiram. Criminosos armados roubam moradores da Vila Madalena
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram moradores da Vila Madalena sendo roubados e agredidos por criminosos armados enquanto caminham nas calçadas das ruas do bairro boêmio da Zona Oeste de São Paulo. As imagens foram gravadas por câmeras de monitoramento. (veja acima).
Num dos casos, bandidos atiraram num homem, que ficou ferido, mas sobreviveu. No total, cinco pessoas foram vítimas de assaltantes em três dias diferentes. Os roubos ocorreram em setembro e outubro. Em todos os assaltos, os ladrões fugiram com os pertences.
Câmeras de monitoramento gravam criminosos armados roubando moradores em dias diferentes na Vila Madalena
Reprodução/Redes sociais
24 de outubro
No caso mais recente, dois falsos entregadores armados cercaram e roubaram dois amigos em frente a um prédio na Rua Jericó, na última quinta-feira (24). O roubo durou menos de dois minutos.
“Abordaram a gente e já pedindo o celular, ameaçando que iam matar, pediram pra desbloquear senha, eu não desbloquei, levaram a bolsa dela, o celular dela, e foi muito rápido também. Mas a sensação de medo está até agora”, disse o arquiteto Diogo Carvalho, que aparece nas imagens das câmeras ao lado da amiga.
Os dois criminosos, que usavam mochilas de entrega, fugiram nas motos que usavam.
Câmera grava momento em que criminosos roubam amigos na Vila Madalena
Reprodução/Redes sociais
4 de outubro
Uma outra moradora da Vila Madalena havia sido roubada dias antes, em 4 de outubro, quando passava pela Rua Agissê. Na filmagem da câmera do prédio é possível ver o bandido usando capacete abordando a vítima e depois fugindo numa moto.
Falso entregador rouba mulher na Vila Madalena
Reprodução/Redes sociais
4 de setembro
Na madrugada de 7 de Setembro, dois assaltantes roubaram e agrediram um casal que passava pela Rua Purpurina. A violência dos bandidos contra as vítimas foi registrada por câmera de monitoramento.
As imagens mostram um dos criminosos ameaçando a mulher enquanto o outro atira no homem. A dupla foge em seguida levando os pertences das vítimas. O morador baleado sobreviveu.
Criminosos armados roubam moradores na Vila Madalena
Reprodução/Redes sociais
O que diz a SSP
Dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) mostram que houve aumento de 8% no número de ocorrências de roubos registrados no 14º Distrito Policial (DP) de Pinheiros, delegacia responsável por investigar os roubos que ocorrem na Vila Madalena.
Foram 2.400 registros de crimes assim entre janeiro a agosto deste ano, o que dá uma média de quase dez casos por dia.
Procurada para comentar o assunto, a pasta da Segurança informou que a Polícia Civil busca imagens e outras informações que possam ajudar a identificar e prender os criminosos. Quem souber de alguma pista que possa levar aos assaltantes, pode telefonar para o número 181 do Disque-Denúncia. Não é preciso se identificar.
*Colaboraram Fabio Siqueira e Rafael Fachim, da TV Globo.