Governo do PA e aplicativo de transporte querem lançar botão de segurança nas corridas

Ferramenta deve acionar o Centro Integrado de Operações (CIOP) em casos de crimes ou situações de insegurança. Pará terá botão de segurança para corridas de aplicativo de transportes.
Dan Gold via unsplash
Um termo de cooperação técnica entre uma empresa de transporte por aplicativo e a Secretaria de Segurança Pública (Segup) quer implementar no Pará um botão de segurança em corridas.
A ferramenta deve acionar o Centro Integrado de Operações (CIOP) em casos de crimes ou situações de insegurança.
A solução, proposta pela empresa de tecnologia, foi apresentada durante o 17º Fórum Brasileiro de Segurança Pública, realizado até esta quinta-feira (22) em Belém.
Leandro Segalla, gerente de segurança pública do aplicativo, explica que “na prática o policial que receber uma chamada de emergência oriunda do aplicativo da Uber vai receber na tela informações em tempo real da vítima, do veículo e dados de localização”.
“Quando a integração estiver concluída, a polícia vai poder georeferenciar imediatamente a origem da chamada conseguindo prestar atendimento ainda mais célere à ocorrência”, afirma.
O termo de cooperação foi assinado pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), durante a abertura do Fórum Brasileiro de Segurança Pública em Belém na terça-feira (19).
Encontro em Belém discute estratégias e inovações de combate à violência
Leia mais notícias do estado em destaque no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.