Um lance no mínimo inusitado marcou a tarde deste sábado (26) em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo entre Athletico-PR e Cruzeiro, o atacante do Cabuloso, Rafa Silva acertou uma cotovelada em seu adversário logo aos três segundos de jogo e registrou a expulsão mais rápida da história do Brasileirão.
Atacante Rafa Silva do Cruzeiro acertou cotovelada aos três segundos de jogo e foi expulso – Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
O ato da cotovelada de Rafa Silva ocorreu aos três segundos de jogo, porém a arbitragem o expulsou aos 17 segundos, após ser informado da agressão pelo árbitro de vídeo.
Nas redes sociais, claro, os comentários foram inúmeros sobre o ato, que atrapalhou demais a partida do clube mineiro, que acabou derrotado por 3 a 0 frente ao Athletico.
Essa expulsão do Rafa Silva com 3 segundos tem várias teorias:
– Querendo prejudicar o time e o técnico, mostrando ter problemas internos
– Querendo ser demitido e sair do clube como punição
– Envolvimento com aposta esportiva
E por aí vai… Não tem defesa a essa atitude! pic.twitter.com/aEYZoW3Ifr
— @CRUZOEIRO (@cruzoeiro) October 26, 2024
Rafa Silva, 3 meses sem jogar, e quando volta é expulso com DEZ SEGUNDS de jogo. Não existe uma cotovelada dessa na PRIMEIRA DISPUTA da partida. Não existe. É passível de punição e punição pesada.
pic.twitter.com/HO6BpVevtj
— Guilherme Alves (@Gui_alvesc) October 26, 2024
Após a partida, o diretor do Cruzeiro Alexandre Mattos concedeu entrevista e relatou que Rafa Silva foi multado financeiramente e está cortado da partida de volta diante do Lanús, pela Copa Sul-americana.