Adeus, ilhas de cozinha! Aposta para 2025 é a volta dos ambientes acolhedores

Nos últimos anos, as ilhas de cozinhas se tornaram um dos itens must-have das tendências de decoração. O ambiente com um espaço adicional para cozinhar, armazenar louças e panelas e até mesmo para trazer mais socialização ganhou o coração dos apaixonados por design de interiores. No entanto, apesar da popularidade, uma solução mais simples e prática vem conquistando seu lugar.

Cozinhas modernas podem perder espaço para as cozinhas acolhedoras em 2025 – Foto: DDesign Decor/Filippe Araújo/ND
Ilhas de cozinha podem perder espaço no próximo ano
Em 2025, a promessa de sucesso é a mesa de jantar integrada à cozinha. Essa mudança não se deve apenas a uma questão de tendência, mas também à busca por maior funcionalidade e economia. Enquanto as ilhas de cozinha requerem um espaço considerável e um orçamento mais elevado, as mesas de jantar oferecem uma alternativa mais acessível e flexível.
As propostas são diferentes. As ilhas de cozinha tendem a ser mais imponentes, feitas em materiais como pedras e mármores que dominam o espaço, trazendo um ar luxuoso, as mesas de jantar proporcionam um ambiente mais acolhedor e caseiro, principalmente se seu acabamento for de madeira.
A volta das mesas de jantar integradas à cozinha reflete a necessidade de recuperar a convivência e a proximidade dos lares. Todavia, a escolha entre ambas depende, em grande medida, do estilo de vida que buscam os habitantes: aqueles que priorizam a estética sofisticada e as soluções multifuncionais provavelmente continuarão preferindo as ilhas de cozinha, enquanto aqueles que buscam um lar mais íntimo e acolhedor podem optar por uma mesa integrada.
Exemplo de mesa de jantar integrada à cozinha – Foto: Redes sociais/@casadevalentina/ND
Embora as ilhas de cozinha continuem sendo uma opção atraente para quem busca luxo e funcionalidade em um só espaço, a mesa de jantar integrada está se posicionando como uma alternativa mais prática, econômica e funcional para o lar moderno. Mas está claro que a mesa de jantar integrada promete ser uma tendência em ascensão que devolverá à cozinha seu papel original: um lugar de reunião e convivência diária.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.