O objetivo da iniciativa é promover a inclusão e garantir que a documentação não seja uma barreira para jovens que sonham em avançar na educação e obter uma vaga no ensino superior. Com a proximidade do exame, a ação visa assegurar que todos os candidatos possam apresentar a identificação exigida para ingresso nas salas de prova.
Eder Rabelo/TV Tapajós
Em Santarém, oeste do Pará, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Identificação, realizou uma importante ação para emissão do documento de identidade para estudantes que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com a proximidade do exame, a ação visa assegurar que todos os candidatos possam apresentar a identificação exigida para ingresso nas salas de prova.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Reconhecendo a carteira de identidade como um documento essencial no cenário do Enem, a Polícia Civil intensificou os atendimentos, facilitando o processo de obtenção do RG para aqueles que ainda não o possuem. Esta iniciativa não só atende uma exigência técnica do exame, mas também reafirma o compromisso da instituição com o acesso democrático à educação.
Em alguns municípios do Pará, a falta de documentação pode ser um verdadeiro obstáculo para os estudantes, sem ele o candidato fica impedido de fazer o exame. Em Santarém, a ação teve grande adesão e foi acompanhada por pais e responsáveis. (Assista a reportagem abaixo)
Polícia Civil do Pará emite RG para candidatos do Enem
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região