Ao gravar a composição inédita de Juliano Holanda, com produção de João Falcão e Ricco Viana, cantora reforça laços com artistas de Pernambuco. ♫ NOTÍCIA
♪ Sequência do blockbuster de 2000, o filme O Auto da Compadecida 2 chega aos cinemas em 25 de dezembro com atrativo musical para seguidores de Maria Bethânia. A cantora está presente na trilha sonora criada por João Falcão com Ricco Viana com gravação inédita de música composta por Juliano Holanda para o filme, a convite de Falcão.
Feita por Holanda quando o compositor visitava Nova Jerusalém, a música se chama Fiadeira e ganha a voz de Bethânia em gravação feita com os toques dos músicos Beto Lemos (rabeca), Federico Puppi (violoncelo) e Jorge Helder (baixo).
Mixado por Carlinhos Borges e masterizado por Junior Evangelista, o fonograma tem arranjo e produção musical de João Falcão e Ricco Viana.
“Quando João Falcão me pediu a canção, coincidentemente eu estava em Nova Jerusalém e a música veio inteira. Surgiu daquela paisagem, acho. Ainda criança acompanhei algumas procissões em Goiana. Fui lá buscar inspiração naqueles passos, naqueles sentimentos. A música praticamente foi se escrevendo sozinha”, relata Juliano Holanda, a respeito da criação de Fiadeira.
A gravação de Fiadeira reforça os laços de Maria Bethânia com os talentos da atual geração de cantores e/ou compositores pernambucanos. Além de já ter gravado com Almério, Bethânia tem demonstrado interesse pelo cancioneiro de Martins.