Fuad Noman (PSD) é reeleito prefeito de Belo Horizonte

Fuad Noman (PSD) venceu Bruno Engler (PL) no segundo turno e foi reeleito prefeito de Belo Horizonte (MG) neste domingo (27). O resultado foi confirmado às 19h08, quando 96,07% das urnas estavam apuradas. Matematicamente, não há mais possibilidade de virada.

Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, foi reeleito neste domingo – Foto: Gilson Lobo/AGIF/Estadão Conteúdo/ND
O prefeito reeleito havia ficado em segundo lugar no primeiro turno, com 26,54% dos votos válidos, contra 34,38% do adversário.
A chapa liderada por Fuad Noman é formada ainda por Solidariedade, União, PRD, PSD, Agir, Avante, PSDB e Cidadania e tem como vice-prefeito o jornalista Álvaro Damião (União), vereador em segundo mandato na Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Quem é Fuad Noman, que foi reeleito prefeito de Belo Horizonte
Fuad Jorge Noman Filho, 77 anos, é escritor e economista. Foi secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
No governo de Minas Gerais, foi secretário de Estado da Fazenda e de Transportes e Obras Públicas, além de secretário de Estado Extraordinário para a Coordenação de Investimentos, todos no governo de Antonio Anastasia (PSDB).
Ao longo do primeiro mandato de Alexandre Kalil (PSD) na Prefeitura de Belo Horizonte (2017-2020), Noman comandou a Secretaria Municipal da Fazenda. Em 2020, Noman foi eleito vice-prefeito na chapa de reeleição de Kalil e herdou o cargo em 2022, quando o titular renunciou para disputar o governo do Estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.