Menos de 30% do público alvo foi imunizado. Vacina deve ser tomada por toda população com idade a partir 6 meses de idade. A Prefeitura de Belém pede que os pais e/ou responsáveis levem as crianças para receber a vacina contra a gripe Influenza
Agência Belém
A campanha de vacinação contra a Influenza, em Belém, entra em sua reta final, após ter sido prorrogada até o dia 30 junho, devido à baixa procura da população. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) alerta para que a população não perca o prazo e garanta proteção.
Iniciada em março, a meta é vacinar 90% do público alvo formado, principalmente, por crianças e idosos. No entanto, até o momento, foram aplicadas 125.838 doses da vacina contra a Influenza, o que corresponde à cobertura de 25,71%. O objetivo é vacinar 518.180 pessoas.
Nas unidades de saúde e salas montadas em instituições parceiras, a vacina contra a Influenza está liberada para toda a população, a partir dos seis meses de idade, além de continuar para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. O Programa Nacional de Imunizações reitera ainda, que permanece a importância da vacinação dos grupos de risco, para evitar o contágio da Influenza e, principalmente, seus agravamentos.
A vacina contra Influenza está liberada para toda a população, a partir dos seis meses de idade, além de continuar para os grupos prioritários já definidos pelo Ministério da Saúde. O Programa Nacional de Imunizações reitera que permanece a importância da vacinação dos grupos de risco, para evitar o contágio da Influenza e, principalmente, seus agravamentos.
Leves reações à vacina podem acontecer após a aplicação, como dores locais e febres baixas – isso pode acontecer com qualquer vacina. Em casos raros, podem ocorrer reações alérgicas.
Confira os locais de vacinação
Para se vacinar contra a Influenza e outras doenças, basta se dirigir até a unidade de saúde mais próxima de sua casa, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, levando documento de identificação original com foto e a carteira de vacinação. A vacina também está disponível, durante a semana, nas instituições de ensino superior (Fibra, Unama, Unifamaz e Escola de Enfermagem da Uepa), no horário de 9h às 17h.
Outros pontos que também dão suporte na campanha são os hospitais militares da Aeronáutica, que funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira; do Exército, que atende a população de 8h às 12h, de segunda a sexta-feira; e hospital Naval, funcionando também de 8h às 12h, somente as terças e quintas-feiras.
Já nos shoppings da capital (IT Center, Boulevard e Bosque Grão-Pará) as salas de vacinação funcionam somente aos sábados, no horário de 10h às 17h.
Campanha de vacinação contra a Influenza termina dia 30 e Belém tem baixa procura
Adicionar aos favoritos o Link permanente.