Agendamento recorrente no Pix inicia nesta segunda-feira; entenda a função

O agendamento recorrente no Pix começa a funcionar nesta segunda-feira (28) e deve facilitar o pagamento de serviços e atividades frequentes, como, por exemplo, sessões de psicoterapia e mensalidades em academias (entenda o funcionamento mais abaixo).

Alteração no Pix começa a valer nesta segunda-feira (28) – Foto: FDR/Reprodução/ND
Agendamento recorrente no Pix: entenda como vai funcionar
Algumas instituições financeiras já possuem a funcionalidade do agendamento recorrente no Pix, no entanto, o serviço passa a ser obrigatório a partir desta segunda-feira (28).
Como vai funcionar:
O agendamento recorrente no Pix deve ser feito diretamente no aplicativo da instituição financeira;
A nova opção vai aparecer na aba ‘Pix’;
Selecione a frequência de transferência necessária;
Autorize o agendamento;
Verifique se a frequência e o agendamento estão corretos.
A partir de novembro, outra novidade no Pix deve aumentar a segurança aos usuários. As transferências em novos dispositivos (computador ou celular) serão limitadas a R$ 200 (por operação) e o teto diário será de R$ 1.000. A mudança será aplicada apenas para novos dispositivos.
Os limites podem ser aumentados após a liberação dos dispositivos nas respectivas instituições financeiras.
Medidas de segurança para evitar golpes e fraudes também entra em vigor nos próximos – Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil/Reprodução/ND
Agendamento recorrente x Pix automático
O agendamento recorrente no Pix apresenta diferenças em relação à modalidade de Pix automático, com lançamento previsto para junho de 2025.
Conforme divulgado pelo BC (Banco Central), a funcionalidade automática é destinada a pagamento para empresas, como as de serviços públicos:
Tarifa de água e energia;
Telefone, internet e streaming;
Sites de notícias;
Mensalidades de condomínio, escola e plano de saúde;
Parcelamento de empréstimos, seguros e consórcios;
A mudança vai permitir a redução de custos dos procedimentos de cobrança, além de diminuir o registro de inadimplências.
*Com informações do R7.

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