Corpo estava em área de mata da cidade de Antônio Martins com documentação com nome de investigado. Itep vai analisar corpo para confirmar identificação. Corpo encontrado pode ser de suspeito do assassinato do prefeito de João Dias, diz polícia
A Polícia Civil investiga se um corpo encontrado em estado avançado de decomposição na zona rural da cidade de Antônio Martins, no interior do Rio Grande do Norte, é de um dos suspeitos de matar o prefeito da cidade de João Dias, Marcelo Oliveira, e o pai dele, Sandi Oliveira.
O crime aconteceu em 27 de agosto deste ano. O prefeito da cidade e o pai visitavam casas no conjunto São Geraldo, em João Dias, quando foram alvos de um atentados: eles foram cercados por oito criminosos, divididos em dois veículos, que atiraram, segundo a Polícia Civil.
📳 Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
O corpo encontrado na zona rural da cidade de Antônio Martins, segundo a polícia, pode ser de Josenildo Martins, conhecido como “Zinho”, que tinha um mandado de prisão em aberto contra pela investigação do crime em João Dias.
A polícia acredita se tratar do suspeito, porque, ao lado do corpo, foi encontrado um carteira de trabalho com a identificação de Zinho A Polícia Civil acionou o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para confirmar a identidade dele.
LEIA TAMBÉM
ELEIÇÃO: Viúva de prefeito assassinado é eleita em João Dias
‘BRAÇO DIREITO’: Prefeito tinha o pai como inspiração na política
Corpo foi encontrado na zona rural de Antônio Martins
Reprodução/Inter TV Cabugi
“O Zinho, segundo as invesitgações, foi um dos executores do crime. No momento em que ele foi cometer o crime, ele foi alvejado com disparo de arma de fogo, por isso que ele ficou lá na mata e faleceu no local”, explicou o delegado Alex Wagner, da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), que investiga o crime.
“A gente já detinha essas informações no dia seguinte ao cometimento do crime, de que uma pessoa teria sido alvejada, e agora foi confirmada com o corpo encontrado”, completou o delegado.
Marcelo Oliveira era candidato à reeleição e fazia camapanha visitando apoiadores quando foi vítima do atentado. O pai do prefeito morreu na hora, e Marcelo foi socorrido ao hospital de Catolé do Rocha, na Paraíba, mas não resistiu aos ferimentos.
Logo após o crime, pelo menos 14 pessoas foram presas pela polícia por envolvimento no caso: quatro suspeitos de envolvimento no duplo assassinato e outros 10 estariam ligados a um plano de vingança pela morte do prefeito e do pai dele.
Com a morte do prefeito e a vice dele cassada, quem assumiu cargo até o fim do ano foi o irmão de Marcelo Oliveira, Jessé Oliveira, que era presidente da Câmara de Vereadores. O partido União Brasil, por sua vez, lançou a esposa de Marcelo, Fatinha de Marcelo como candidata à prefeitura, e ela terminou vitoriosa nas eleições.
Marcelo Oliveira, prefeito de João Dias, morreu em 27 de agosto em João Dias
Redes sociais
Vídeos mais assistidos do g1 RN