Jotta C canta vivências no primeiro trabalho EP


‘Dançar com a solidão’ possui três faixas e é lançado no mês do Orgulho LGBTQIAP+. ‘Dançar com a Solidão’ é o novo trabalho de Jotta C
Cabron Studios
O cantor paraense Jotta C apresenta o primeiro trabalho “Dançar com a solidão”. O mês de junho foi escolhida de forma proposital para o lançamento, por também ser o mês do orgulho LGBTQIAP+. No EP, Jotta canta vivências pessoais enquanto homem gay em Belém do Pará. O disco possui três faixas, uma delas um feat com a cantora e Drag Queen Tiffany Boo e está disponível nas plataformas digitais de música.
“Dançar com a solidão” é composto pelas músucas: “Instinto” Feat. Tiffany Boo, “Imagem de alguém” e “Dançar com a solidão”, que falam de três estágios dos relacionamentos afetivo-sexuais permeados pela solidão.
“O EP traz como temática a solidão em três estágios: ‘a solidão velada’, representada pela busca frequente de relações casuais mascaradas pelo medo da solidão. A solidão ‘propriamente dita’, onde você se dá conta dessa sensação de vazio. E por fim a ‘solitude’, mostrando que você pode aproveitar a vida sem ter alguém e o ideal é se sentir completo consigo”, explica o artista.
“Eu canto a interpretação da minha vivência enquanto homem gay. Por isso, inclusive, fiz questão de lançar esse trabalho no mês do orgulho… Retratei nessas canções o que vivi numa determinada época, onde mergulhei em relações casuais ignorando o fato de que, no final das contas, continuava me sentindo solitário”, conta.
“Na época, eu pensei estar apenas aproveitando a vida. Mas no fundo o fato era: eu não estava bem com essa forma de viver. Sempre fomos ensinados a abraçar qualquer sensação boa e reprimir as ruins. No entanto, tudo faz parte do nosso processo de evolução. Quando resolvi assumir pra mim mesmo essa solidão e abracei esse momento, algumas chaves começaram a virar. Comecei o processo de entendimento do amor próprio. Muita coisa já mudou desde então”, pontuou.
As influências musicais presentes no disco estão entre artistas brasileiros e estrangeiros e, Jotta C adianta que a música Pop e a MPB são marcas do EP.
A produção musical desse EP é assinada pelo produtor musical Fonse, que junto a Jotta C compôs a faixa “Instinto”. O diretor e dramaturgo Guál Dídimo compôs em parceria a letra de “A imagem de alguém”. Lidia Marçal e Giovanna Marçal são as Backing-vocals.
As fotos e vídeos são do Cabron Studios. O styling ficou a cargo do Ferreiro e Make/Hair por Ísis Penafort. Mídias sociais por Thiago Fernandes e assessoria de imprensa por Emanuele Corrêa.
Ouça “Dançar com a solidão” aqui.
Assista a outras notícias do Pará:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.