Com Criolo e Dazaranha, Pacuca das Artes espera 30 mil pessoas em Florianópolis

Florianópolis recebe, neste sábado (2), a primeira edição do Festival Multicultural Pacuca das Artes. O evento acontece a partir das 13h, na Arena Floripa, no centro da Capital. Segundo a organização, são aguardadas 30 mil pessoas para assistir artistas como Criolo, Dazaranha e Cores de Aidê, todos, gratuitamente.

Dazaranha é uma das atrações confirmadas para o Festival Multicultural Pacuca das Artes neste sábado (2) – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND
Com entrada franca, o Pacuca Festival foi pensado para unir, em um único evento, a diversidade e a multiculturalidade da capital catarinense por meio de diferentes manifestações.
Para assistir aos shows, no entanto, é necessário retirar o ingresso previamente, através da plataforma Pensa no Evento.
Pacuca das Artes celebra música e diversidade cultural
O festival inicia às 13h e tem uma programação repleta de convidados. A atração será dividida em dois palcos, O Pacuca e O Araçá, que receberão artistas de variados estilos.
“O Pacuca foi pensado para promover a valorização da arte e da cultura local, além de incentivar o intercâmbio entre artistas e a comunidade, com acesso gratuito e democrático”, destaca André Pardini, organizador do Festival Multicultural Pacuca das Artes.
O cantor e compositor Criolo é uma das atrações do Festival Multicultura Pacuca das Artes, em Florianópolis – Foto: Divulgação/ ND
Confira o line-up do festival em Florianópolis
O Pacuca das Artes contará com apresentações de artistas variados, desde a cena local até repercussão internacional. São esperados, shows de Dazaranha, com o recém-lançado projeto “Ícones” e da banda Exclusive Os Cabides.
O trio formado por François Muleka, Anis de Flor & Gabriel Rosa também fazem parte da programação. O encontro é inédito e foi criado, exclusivamente, para o festival. A parceria mescla a nova geração da música catarinense com a experiência de François. Roda de Choro do Araçá e Escola de Samba Dascuia também se apresentam na data.
Os grupos Cores da Aidê e a cantora Juliana D’ Passos fecham a programação, ao lado do rapper Criolo, que retorna a Florianópolis com seu novo projeto, ‘Ciclo’. “Cantar em um festival é um presente e saber que esse festival é gratuito, em praça pública, é importante demais. Acho que vai ser uma experiência única”, disse Criolo.
Pacuca Festival apresenta atrações diversificadas e gratuitas neste sábado (2), em Florianópolis – Foto: Redes socais/ Reprodução/ ND
Festival gratuito promete 10 horas de show
Os portões para o festival abrem às 13h e o último show está previso para encerrar às 23h. O Pacuca contará com diversas intervenções artísticas e praça de alimentação.
O evento é uma realização d’O Araçá Botequim; Incentivo da Tim Brasil por meio do Programa de Incentivo à Cultura de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura e Governo de Santa Catarina. Apoio ARVO Festival e Instituto Maratona Cultural.
Serviço:
Evento: Festival Multicultural Pacuca das Artes – 1ª edição
Data: 2 de novembro de 2024
Local: Arena Floripa – Parque Metropolitano Francisco Dias Velho – Centro (Em frente ao Antigo Terminal de ônibus);
Horário: 13h às 23h

Adicionar aos favoritos o Link permanente.