Suspeitos em veículo roubado entraram na contramão e bateram em motociclista durante fuga. Houve troca de tiros com a polícia. UPA Industrial de Contagem, para onde o motociclista foi encaminhado.
Reprodução/TV Globo
Uma perseguição policial em Contagem, na Grande BH, resultou na morte de dois suspeitos e deixou um motociclista gravemente ferido. O caso foi na noite desta terça-feira (29).
A ação teve início após a Polícia Militar ser informada sobre um tiroteio próximo ao shopping BH Outlet, onde duas pessoas que estavam em um veículo Onix foram baleadas.
Depois, a polícia identificou um veículo Fiat Argo branco, suspeito de envolvimento no tiroteio envolvendo o Onix, transitando em alta velocidade nas proximidades da sede do 18º Batalhão.
Ao tentar abordar o carro, os policiais iniciaram uma perseguição que se estendeu pelas ruas do bairro até a Via Expressa de Contagem, onde o veículo dos suspeitos entrou na contramão, no sentido bairro Laguna.
Durante a fuga, o Fiat Argo bateu de frente com um motociclista de 35 anos, que trafegava no sentido correto da via. Mesmo após o acidente, os três ocupantes do carro continuaram a fuga a pé.
Um dos suspeitos foi detido imediatamente pelos policiais, enquanto os outros dois se esconderam nas dependências de empresas próximas, no bairro Cincão.
Com apoio aéreo e de equipes especializadas, a polícia fez um cerco na região. Os dois suspeitos foram localizados escondidos sob uma lona plástica nos fundos de um galpão.
Ainda segundo o histórico policial, ao serem abordados, os homens atiraram contra os militares, que revidaram. Os suspeitos foram baleados, socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Contagem, mas morreram.
O motociclista ferido foi levado em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Industrial. O veículo utilizado pelos suspeitos foi identificado como clonado, após ter sido roubado em Belo Horizonte no dia 19 de outubro. No interior do carro, foram apreendidas armas, munições e outros materiais ilícitos.
A perícia esteve no local para realizar os procedimentos de praxe, e a Corregedoria da Polícia Militar acompanhou a ocorrência. As armas utilizadas pelos policiais foram recolhidas e estão à disposição da Justiça. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Vídeos mais assistidos do g1 MG