O astro do boxe, Mike Tyson, 58, retorna aos ringues 15 anos após anunciar sua aposentadoria. Em meio a preparação para a luta, ele cultiva uma série de hábitos inusitados para a manter a saudável forma física.
O combate será contra o youtuber norte-americano Jake Paul, 27, e acontece no dia 15 de novembro, no Texas, nos Estados Unidos.
Tyson em treino para encarar Jake Paul em novembro – Foto: @Tysonpro/Divulgação/ND
Fumo com veneno de sapo, venda de produtos de Cannabis e retorno aos ringues são algumas das atividades “bizarras” realizadas pelo ídolo do boxe americano, segundo o jornal britânico The Sun.
Por conta de uma dependência com drogas e outras substâncias químicas, Mike Tyson iniciou um tratamento de fumo com veneno de sapo, ou em inglês, “Toad Venom”, que foi uma recomendação do médico Gerardo Sandova, que é pioneiro na prática.
De acordo com o médico, os efeitos do uso do veneno podem aliviar sintomas da depressão e de transtorno de estresse pós-traumático até o pânico, a disforia e a perda completa do senso de identidade.
Na matéria do jornal britânico, o tratamento envolve a extração de veneno das glândulas do sapo do deserto de Sonora, nos Estados Unidos. Ao The Sun, o médico ainda revelou como foi a primeira vez de Tyson no uso da substância venenosa.
“No começo, Mike pensou que estava realmente morrendo. Ele estava exigindo que eu fizesse parar”, disse Sandova que ainda completou: “ele se lançou em minha direção. Ele tentou me dar um soco, então o sapo o agarrou completamente e ele caiu. Deu-lhe um nocaute”, explicou o médico.
Mike Tyson lucra com comércio de produtos a base de Cannabis
Mike Tyson possui império de maconha nos EUA – Foto: Reprodução/Instagram
Desde 2016, o lutador de 58 anos possui a sua própria marca de venda de produtos canabinoides, a Tyson Holistic, e segundo a apuração do The Sun, é estimado que ele ganhe mais de R$ 3 milhões de reais por mês com a empresa.
Os produtos comercializados por Mike Tyson variam desde “maconha premium” até comestíveis e extratos a base de Cannabis.
O bicampeão mundial já revelou em podcasts que pretende abrir um resort que tenha ligação com a erva, organizar festivais sobre maconha e fundar uma universidade com cursos agrícolas para ensinar os alunos a cultivar Cannabis.
Tyson e Jake Paul protagonizam uma das lutas mais aguardadas
Luta é marcada por diferença de idade entre os dois pugilistas – Foto: Reprodução/Instagram
O combate entre o veterano Mike Tyson e o youtuber de 27 anos Jake Paul, acontece no dia 15 de novembro e terá transmissão da Netflix. O confronto é considerado pela mídia internacional como polêmico por conta da grande diferença de idade de quase 30 anos entre os pugilistas.
Mike ostenta o título de mais jovem campeão peso-pesado de todos os tempos, quando foi campeão da modalidade com apenas 20 anos.
Já Jake, apesar de ainda não ter conquistado nenhum título internacional, possui uma sequência de 10 vitórias e uma derrota em lutas.