Crime aconteceu em Montanha, no Norte do Espírito Santo. Além de matar o médico, Carlos Magno Santos Santana, de 32 anos, roubou a vítima e ostentou os objetos nas redes sociais. Justiça condena assassino de médico em Montanha
Foi condenado a 32 anos e 9 meses de prisão, Carlos Magno Santos Santana, de 32 anos. Segundo a Justiça, ele é o responsável por matar a facadas e roubar o médico Aloísio Vieira Silva, de 29 anos, em Montanha, no Norte do Espírito Santo, no dia 25 de março de 2023. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (30), pelo promotor de Justiça, Edilson Tigre.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Carlos Magno foi condenado pelo crime de latrocínio com agravantes de dissimulação e uso de arma branca, e deverá cumprir a pena de prisão em regime fechado, segundo o Ministério Público (MPES).
Aloísio Vieira, era médico e foi morto a facadas após encontro no ES
Reprodução/TV Gazeta
O homem foi preso em Conceição da Barra, no dia 26 de março do ano passado, no mesmo dia em que o corpo do médico foi encontrado por colegas de trabalho. Na ocasião, ele foi encontrado em um bar, disse à polícia que havia marcado um encontro com a vítima através de um aplicativo de relacionamento e confessou o crime.
A investigação apontou também que o suspeito ainda teria ostentado objetos roubados da vítima nas redes sociais.
Suspeito de roubar e matar médico a facadas ostentou bens da vítima nas redes sociais.
Segundo divulgado pela polícia na época do crime, Carlos Magno já esteve preso pelo menos outras cinco vezes, desde 2014, por crimes relacionados ao patrimônio, desde roubo até estelionato.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), o suspeito está preso no Centro de Detenção Provisória de Colatina, no Noroeste do estado. Por enquanto, segunda a pasta, ele permanece no local.
Médico foi encontrado por amigos
Aloísio Vieira Silva, médico que foi assassinado em Montanha, no Norte do Espírito Santo
Reprodução/Facebook
O corpo do médico Aloísio Vieira foi encontrado por amigos dentro do apartamento em que ele morava no Centro de Montanha, no Norte do Espírito Santo, na manhã deste domingo.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por amigos colegas de trabalho de Aloísio que estranharam o fato do médico estar atrasado para o serviço.
Os colegas foram até a residência onde Aloísio morava e o encontraram caído, com sangramento no rosto e já sem vida.
Vítima era da Bahia e se mudou para estudar no ES
Aloísio era da cidade de Lajedão, no Sul da Bahia, e mudou-se para o Espírito Santo para estudar medicina. Se formou em 2020 pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e, desde então, atuava em cidades do interior. O profissional trabalhava nas cidades de Pinheiros e Montanha.
Segundo a Prefeitura de Pinheiros, o médico dava plantões no Hospital Municipal do município e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Montanha.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo