Segundo a polícia, vários tipos de armas e munições foram apreendidos na casa do homem, em Montes Claros. Sete armas foram apreendida pela polícia
Polícia Civil
A Polícia Civil afirma ter encontrado um arsenal com um idoso, de 77 anos, que foi denunciado por violência doméstica em Montes Claros. Vários tipos de armas e munições foram apreendidos na casa dele.
“Nós tivemos na Delegacia de Mulheres uma denúncia da vítima, juntamente com seus familiares que a apoiaram, de uma situação de violência doméstica muito grave que vinha se perpetrando há décadas, narrando todos os tipos de violência, física, moral, patrimonial e psicológica”, detalhou a delegada Karine Maia em coletiva de imprensa.
Com a informação de que o homem era atirador esportivo e ainda produzia munições, foi requerido à justiça um mandado de busca e apreensão contra ele. No total, sete armas e diversas munições foram apreendidas em uma oficina e em cômodos da casa onde a ordem judicial foi cumprida.
“O que nos preocupou mais é que ele usava do poderio, do armamento, de ter muitas armas e de saber atirar para amedrontar tanto a vítima quanto aos demais familiares, essa foi a grande questão, não é por ele ser um atirador esportivo é por ele usar disso para amedrontar os familiares. Durante muitos anos todos temiam por essa situação”, destacou a delegada.
“Os agressores de mulheres não podem ter armas, principalmente um arsenal de armas.”
Parte do material apreendido
Polícia Civil
Ainda de acordo com a delegada, a mulher “viveu a vida inteira com medo” e a forma agressiva como ele a tratava ficou evidenciada durante depoimento.
“Ele afirmou que ela não tava mais fazendo serviço doméstico, que não estava lavando a roupa dele e o que ela estava caçando na casa [Sic], usando dessa expressão.”
Ainda de acordo com Karine Maia, em algumas ocasiões o idoso chegou a colocar fogo nos pertences da esposa, uma forma de amedrontá-la.
“Quando foi questionado sobre ter colocado fogo nas roupas dela, ele afirmou que colocou e que vai colocar mais, então demostrou ser uma pessoa extremamente destemida e usou desse poderio para amedrontá-la, o que fez com ela ficasse durante anos com medo e com receio, a gente sabe que as pessoas mais antigas têm muito receio do divórcio, é uma questão muito cultural, muito do machismo e da sociedade patriarcal que a gente vive.”
A delegada explicou ainda que algumas das armas encontradas não possuíam registros. O homem foi conduzido para a delegacia por posse ilegal de arma, pagou fiança e foi liberado. Ele ainda é alvo da investigação sobre violência doméstica. O g1 não conseguiu localizar nenhum advogado do envolvido até a atualização mais recente desta reportagem.
Uma grande quantidade de munições também foi apreendida
Polícia Civil
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.